Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Perco a casa do meu pai se ele morar com a minha madastra nela?

moro com o meu pai na casa dele desde de pequena hoje tenho filhos bebes que tambem moram aqui , ele quer morar junto com a minha madastra perco a casa para ela quando ele partir .. ele pode me expulsar sou de maior mas ainda nao consigo me sustentar

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Perco a casa do meu pai se ele morar com a minha madastra nela?

Moro com o meu pai na casa dele desde de pequena hoje tenho filhos bebes que tambem moram aqui , ele quer morar junto com a minha madastra perco a casa para ela quando ele partir .. ele pode me expulsar sou de maior mas ainda nao consigo me sustentar

Respostas (5)

há 2 anos

A casa sendo só do seu pai, quando ele morrer sua madrasta terá direito real de habitação enquanto for viva, supondo-se que ela more com ele nessa casa. E sendo você maior de idade seu pode, a qualquer momento, querer que você desocupe a casa.

há 1 ano

Seu pai faz da casa dele o que bem entender e você não pode impedir. A sua madrasta não terá direito ao imóvel, salvo se for regime de comunhão total de bens. Outra opção é seu pai doar em vida ou em testamento para te do imóvel para ela. Por outro lado ela pode ter direito real de moradia. O ideal é ele doar em vida para você, reservando o usufruto para ele enquanto viver.

Compartilhe esta Pergunta