Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como solicitar reembolso de caução?

assinei um contrato de 3 anos de aluguel de um apartamento , com 9 meses morando o dono pediu para sair por motivos pessoais dele , fizemos um acordo e ele devolveria dois depósitos pois depositei 3 cauções como ele pediu , me mudei do apartamento mas ele simplesmente sumiu e parou de responder as mensagens e até hoje não pagou , o que fazer ? ele não mora no brasil , a papelada do contrato fiz com um parente dele que morava próximo ao apartamento , já faz 5 meses que me mudei de lá e até agora nada do dinheiro que ele devolveria .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como solicitar reembolso de caução?

Assinei um contrato de 3 anos de aluguel de um apartamento , com 9 meses morando o dono pediu para sair por motivos pessoais dele , fizemos um acordo e ele devolveria dois depósitos pois depositei 3 cauções como ele pediu , me mudei do apartamento mas ele simplesmente sumiu e parou de responder as mensagens e até hoje não pagou , o que fazer ? ele não mora no brasil , a papelada do contrato fiz com um parente dele que morava próximo ao apartamento , já faz 5 meses que me mudei de lá e até agora nada do dinheiro que ele devolveria .

Respostas (4)

há 2 anos

Você não precisava ter saído do imóvel na vigência do contrato só porque o dono do imóvel o pediu. E se o dono "sumiu" você terá dificuldade para até mesmo iniciar uma ação judicial, mas é a única alternativa que te resta.

há 2 anos

Se o proprietário não cumpriu o acordo de devolução da caução, você pode tomar as seguintes medidas: Envie notificações formais por escrito, detalhando o acordo e solicitando o reembolso. Consulte um advogado para orientação legal sobre como proceder. Considere a mediação ou resolução extrajudicial de conflitos. Caso necessário, avalie a possibilidade de entrar com uma ação judicial para reaver o valor. Mantenha registros detalhados de todas as comunicações e acordos.

Compartilhe esta Pergunta