Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel abandonado, o que pode ser feito?

e minha amiga mora em um imóvel a mais de 16 anos só que agora os dono apareceu e quer tira ela de lá só que eles não tem os documentos da casa mas essa minha amiga tem a posse o que ela pode fazer

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imóvel abandonado, o que pode ser feito?

E minha amiga mora em um imóvel a mais de 16 anos só que agora os dono apareceu e quer tira ela de lá só que eles não tem os documentos da casa mas essa minha amiga tem a posse o que ela pode fazer

Respostas (8)

há 2 anos

Ela pode tentar usucapião; assim como os supostos proprietários podem tentar reintegração de posse. E ambos (sua amiga e os supostos donos) submetem-se à decisão judicial. Não temos como dar uma orientação consistente só com as informações passadas. Se sua amiga for hipossuficiente que recorra à defensoria pública.

há 2 anos

Se sua amiga mora em um imóvel abandonado por mais de 16 anos e os proprietários apareceram agora, a situação pode ser complexa. Recomenda-se que ela busque orientação legal para entender seus direitos e as leis de posse e propriedade em sua região. Dependendo das circunstâncias e leis locais, pode ser possível reivindicar posse ou algum tipo de indenização. É importante que ela consulte um advogado para receber aconselhamento específico sobre como lidar com essa situação.

Compartilhe esta Pergunta