há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Imóvel abandonado, o que pode ser feito?
e minha amiga mora em um imóvel a mais de 16 anos só que agora os dono apareceu e quer tira ela de lá só que eles não tem os documentos da casa mas essa minha amiga tem a posse o que ela pode fazer
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Imóvel abandonado, o que pode ser feito?
E minha amiga mora em um imóvel a mais de 16 anos só que agora os dono apareceu e quer tira ela de lá só que eles não tem os documentos da casa mas essa minha amiga tem a posse o que ela pode fazer
Respostas (8)
Entra com ação de usucapião.
há 2 anos
Ela tem que entrar com processo de uso capião.
há 2 anos
O terreno é de vocês agora.
há 2 anos
Ela deve contratar um advogado especializado para orientar seus direitos como por exemplo o usocapiao.
há 2 anos
Ele vai precisar entrar na justiça.
há 2 anos
Ela pode tentar usucapião; assim como os supostos proprietários podem tentar reintegração de posse. E ambos (sua amiga e os supostos donos) submetem-se à decisão judicial. Não temos como dar uma orientação consistente só com as informações passadas. Se sua amiga for hipossuficiente que recorra à defensoria pública.
há 2 anos
Procurar um advogado para auxiliar na questão!
há 2 anos
Se sua amiga mora em um imóvel abandonado por mais de 16 anos e os proprietários apareceram agora, a situação pode ser complexa. Recomenda-se que ela busque orientação legal para entender seus direitos e as leis de posse e propriedade em sua região. Dependendo das circunstâncias e leis locais, pode ser possível reivindicar posse ou algum tipo de indenização. É importante que ela consulte um advogado para receber aconselhamento específico sobre como lidar com essa situação.
Compartilhe esta Pergunta