há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso vender imóvel pelo minha casa minha vida?
tenho um terreno vago e pretendo construir uma casa para venda , achei interessante enquadrar o imovel nos parametros do mcmv . minha dúvida é se eu como pessoa fisica posso vender este imovel depois de pronto ( com habite - se emitido ) pelo programa mcmv . obrigado
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso vender imóvel pelo minha casa minha vida?
Tenho um terreno vago e pretendo construir uma casa para venda , achei interessante enquadrar o imovel nos parametros do mcmv . minha dúvida é se eu como pessoa fisica posso vender este imovel depois de pronto ( com habite - se emitido ) pelo programa mcmv . obrigado
Respostas (7)
Não. ImÓveis adquiridos pelo MCMV. Pela menor faixa de renda familiar, ou seja até 2.400 de renda bruta, não podem ser vendidos. Para realizar a venda é necessário esperar o final do prazo de pagamento.
há 2 anos
Quem vai autorizar ou não a compra do imóvel pelo Programa Novo Minha Casa Minha Vida será o Banco Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil após realizarem análise de riscos do cliente e do imóvel após habite-se e enquadramento no código civil da construção.
há 2 anos
A caixa não permite mais. Tem que ser pessoa juridica.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Pode vender após quitado.
há 2 anos
Não! Esse programa MCMV é vinculado as grandes construtoras para imóveis multifamiliar e não para imóvel unifamiliar!
há 2 anos
Você pode enquadrar o projeto da construção de uma casa para venda no programa Minha Casa Minha Vida, desde que atenda aos requisitos e critérios estabelecidos pelo programa. Consulte a Caixa Econômica Federal ou um profissional do setor para obter orientações específicas sobre como proceder com o enquadramento e a construção conforme as diretrizes do Minha Casa Minha Vida.
Compartilhe esta Pergunta