Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem deve assinar termo de quitação? Comprador ou antigo proprietário?

tenho uma dúvida estou comprando um imóvel que já foi quitado financiamento queria saber quem tem que pagar esse termo de quitação eu que estou comprando o imóvel ou antigo proprietário ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Quem deve assinar termo de quitação? Comprador ou antigo proprietário?

Tenho uma dúvida estou comprando um imóvel que já foi quitado financiamento queria saber quem tem que pagar esse termo de quitação eu que estou comprando o imóvel ou antigo proprietário ?

Respostas (9)

há 2 anos

OlÁ! Via de regra o imóvel só poderá ser vendido após a averbação da quitação já que é isso que promoverá a baixa na alienação fiduciária. Portanto, se para a realização da venda esse processo de averbação e baixa na alienação é necessário, a responsabilidade é do proprietário. Contudo, mediante acordo e uma boa conversa tudo pode ser solucionado sem conturbar o negócio. Por isso é importante a mediação de um profissional da corretagem de imóveis, busque sempre um corretor da sua confiança.

há 2 anos

A obrigação do vendedor é vender um imóvel com toda a documentação em dia então a priori quem paga a baixa da alienação (quem paga pelo registro do termo da quitação) é vendedor. SÓ após esse termo ser devidamente registrado no cartório é que o vendedor passa a ser o real proprietário do imóvel podendo dele dispor.

Compartilhe esta Pergunta