há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?
Comprei um apartamento fianciado, já paguei a entrada para o vendedor porém ele disse que só vai liberar as chaves quando receber o valor do financiamento. Alguém sabe me dizer se isso é correto?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?
Comprei um apartamento fianciado, já paguei a entrada para o vendedor porém ele disse que só vai liberar as chaves quando receber o valor do financiamento. Alguém sabe me dizer se isso é correto?
Respostas (8)
Normalmente é o que acontece. O contrato só estará efetivado após o registro. Se já levaram o contrato de financiamento a registro o próximo passo é entrega-lo ao banco e só então o dinheiro será liberado ao vendedor. E a lógica disso é que se por qualquer motivo o cartório negar o registro (ou mesmo o comprador não levar o contrato a registro) o contrato será anulado pelo agente financeiro. É raro mas já nos aconteceu.
há 2 anos
Sim, é correto. O vendedor não está obrigado a te entregar a posse enquanto não receber a quitação do preço.
há 2 anos
Normalmente o recebimento das chaves é feita após a assinatura com a instituição financeira. Após o pagamento do financiamento isso não procede.
há 2 anos
APÓS A QUITAÇÕES DE TODAS OBRIGAÇÕES.
há 2 anos
Sim é correto.
há 2 anos
A entrega das chaves no ato do pagamento quando o crédito entra na conta.
há 2 anos
Aqui vale o que está definido no contrato. Nas vendas que envolve financiamento é comum haver uma clausula que define que a data de entrega das chaves será aquela da liberação do valor do financiamento na conta corrente do vendedor.
há 2 anos
No caso de um financiamento imobiliário, a entrega das chaves ocorre após a conclusão do processo de contratação do financiamento do imóvel. Em termos práticos, o repasse só acontece depois da assinatura do contrato com a instituição.
Compartilhe esta Pergunta