Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer compra e venda de imóvel tendo o nome com certidão positiva?

Sou réu numa demanda civilde danos materiais com valor 15mil Ocorre que a dívida gerou de um processo que é intempestivo e foi arrolado já que fazia parte de uma comissão de eleição sindical a parte processou sindicato e membros da comissão O próprio sindicatoja entrou com contrarrazões onde demonstra intempestividade já com sentença em 1grau porémhouve recurso do autoro próprio sindicato assume total ônus Agora necessito vender e comprar imóvel e consta certidão positiva em meu nomeo que fazer para não perder o financiamento cuja documentação esta em andamento.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso fazer compra e venda de imóvel tendo o nome com certidão positiva?

Sou réu numa demanda civilde danos materiais com valor 15mil Ocorre que a dívida gerou de um processo que é intempestivo e foi arrolado já que fazia parte de uma comissão de eleição sindical a parte processou sindicato e membros da comissão O próprio sindicatoja entrou com contrarrazões onde demonstra intempestividade já com sentença em 1grau porémhouve recurso do autoro próprio sindicato assume total ônus Agora necessito vender e comprar imóvel e consta certidão positiva em meu nomeo que fazer para não perder o financiamento cuja documentação esta em andamento.

Respostas (8)

há 2 anos

Na verdade não pode ser vendido um imóvel quando está com certidão positiva pois os juiz pode cancelar pre-notação da matrícula E a pessoa que comprou o imóvel com a certidão apontada positiva poderá perder todo o dinheiro pago no imóvel no banco não financia um imóvel com a certidão positiva tome bastante cuidado nessa situação e procure seu advogado.

há 2 anos

TODO COMPRADOR OU VENDEDOR DE UM IÓVEL QUE TENHA ALGMA QUESTÃO DE DIVIDA OU DEBITO COM A JUSTIÇA, SEJA ELA CRIMINAL, TRABALHISTA OU TRIBUTÁRIA, SE NÃO SOFRER NENHUM IMPEDIMENTO NO ATO DA COMPRA E VENDA, CORRE O RISCO DE FUTURAMENTE TER DORES DE CABEÇA. POR ISSO NÃO É ACONSELHAVEL NENHUMA TRATATIVA DE COMPRA OU VENDA.

Compartilhe esta Pergunta