há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como tirar a escritura de um apartamento que comprei?
Comprei um apto de uma terceira pessoano contrato de compra e venda O apto é construído pela a prefeitura Urbel estou precisando tirar a escritura como faço pra tira e regularizar o meu apto Obg.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como tirar a escritura de um apartamento que comprei?
Comprei um apto de uma terceira pessoano contrato de compra e venda O apto é construído pela a prefeitura Urbel estou precisando tirar a escritura como faço pra tira e regularizar o meu apto Obg.
Respostas (8)
Na prefeitura e registra no cartorio.
há 2 anos
Ir até o cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada.
há 2 anos
É simples você procura o cartório né da sua região né de tabelião de 900 para você tá providenciando a escritura né averbação do apartamento que você realizou a compra.
há 2 anos
A outorga de escritura pública deve seguir a sequência dos proprietários. Pelo que eu entendi você comprou de Fulano, que comprou de Sicrano que comprou da prefeitura. Pois bem: a prefeitura outorga a escritura a Sicrano, que por sua vez a outorga para Fulano que finalmente a outorga para você. Caso esse caminho seja inviável veja com advogado se caberia usucapião.
há 2 anos
Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.
há 2 anos
Basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato E agendar um horário para criação e averbação da Escritura pública do imóvel.
há 2 anos
Veja o corretor ele e habilitado para fazer esse serviço com segurança e rapidez.
há 2 anos
Em geral imóveis construídos por prefeitura não podem ser vendidos. Podes ter comprado uma posse ou a pessoa que te vendeu poderia ter passado a escritura para você.
Compartilhe esta Pergunta