Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como tirar a escritura de um apartamento que comprei?

Comprei um apto de uma terceira pessoano contrato de compra e venda O apto é construído pela a prefeitura Urbel estou precisando tirar a escritura como faço pra tira e regularizar o meu apto Obg.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como tirar a escritura de um apartamento que comprei?

Comprei um apto de uma terceira pessoano contrato de compra e venda O apto é construído pela a prefeitura Urbel estou precisando tirar a escritura como faço pra tira e regularizar o meu apto Obg.

Respostas (8)

há 2 anos

A outorga de escritura pública deve seguir a sequência dos proprietários. Pelo que eu entendi você comprou de Fulano, que comprou de Sicrano que comprou da prefeitura. Pois bem: a prefeitura outorga a escritura a Sicrano, que por sua vez a outorga para Fulano que finalmente a outorga para você. Caso esse caminho seja inviável veja com advogado se caberia usucapião.

há 2 anos

Para fazer a escrituração de Imóvel, basta entrar em contato com um Cartório de Notas ou Tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de Imóvel. A escritura pode ser feita de qualquer Cartório de Notas pelo Brasil.

Compartilhe esta Pergunta