Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso tomar posse de uma casa abandonada?

Tem uma casa abandonada e eu estou sem casa com meu filho oq eu faço pra conseguir essa casa não tenho pra onde ir.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso tomar posse de uma casa abandonada?

Tem uma casa abandonada e eu estou sem casa com meu filho oq eu faço pra conseguir essa casa não tenho pra onde ir.

Respostas (7)

há 2 anos

De rigor invasão é crime. E embora ninguém será preso por causa disso será preciso alguns anos de ocupação antes de pensar-se em usucapião. E enquanto isso não acontece os legítimos donos aparecendo você não terá direito a absolutamente nada, nem mesmo às eventuais benfeitorias investidas no imóvel. Vale lembrar que as concessionárias de luz e água podem negar o serviço a quem não possua o imóvel de forma legítima. Melhor conselho: inscreva-se em programa social de moradia para adquirir seu imóvel de maneira legítima.

há 2 anos

SIM. MEDIANTE COMPROVAÇÃO NOS ORGÃOS PUBLICOS QUE O IMÓVEL ENCONTRA-SE A MUITO TEMPO SEM PAGAMENTOS DAS TAXAS E APÓS VOCE COMPROVAR PARA A JUSTIÇA QUE VOCE PAGOU TODAS TAXAS ATRASADAS E PAGOU POR MAIS DE 3 ANOS AS TAXAS POSTERIORES. PODENDO ASSIM ENTRAR COM PEDIDO DE USO CAPIÃO JUDICIAL.

há 3 anos

Primeiro é necessário saber se realmente está abandonada, ou, se está em algum processo judicial, de partilha de bens, herança, trabalhista ou outros, então, invadir um imóvel que não é seu, pode fazer que o dono tome atitudes agressivas e chamar polícia, imissão de posse, despejo ou outros, além de que, para dar usucapião precisará ficar no imóvel 15 anos sem que o dono se manifeste e solicite o imóvel.

há 3 anos

Tomar posse de uma casa abandonada é a primeiramente né tem que saber se ela realmente está abandonada né porque às vezes você pode estar vendo ela vazia não quer dizer que ela esteja abandonada mas se ela tiver algum dono se você entrar lá fazer rede a moradia dela né Você pode sofrer uma ação de despejo legal.

há 2 anos

OlÁ boa tarde tudo bem ? Bom o melhor e procurar o dono e chegar um acordo para ver se ela se ele não aluga ou vende. É uma vez que se você for ao cartório de registro de imóveis e levar o endereço do imóvel tá eles vão te informar Quem que é o Dono. No mais para ter direito a posse, e ser dono você tem que morar no imóvel pelo menos por três anos e a justiça reconhecer que você tá lá esse tempo se está abandonada Como diz o artigo 126 inciso II do Código Civil percebe-se que um imóvel é considerado abandonado quando houver coexistência desses dois fatores a sensação dos atos de Posse. A senhora pode também fazer o cadastro na prefeitura da cidade onde você reside após a inscrição os dados serão validados pela Caixa, e você será aprovada poderão participar de um sorteio para conseguir um imóvel e uma vez contemplada você será notificada sobre a data e detalhes necessários para assinatura do contrato de compra e venda do seu imóvel então dirija se a Prefeitura da sua cidade e faça o cadastro no plano de moradias do governo.

Compartilhe esta Pergunta