Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível trocar a titularidade de um contrato de aluguel?

Moro com 2 amigos o titular do contrato vai sair do apartamento e tirar o nome dele e eu queria solicitar a transferência para o meu nome sem que precise pagar caução novamente e que seja feita vistoria etc porque queremos continuar la.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível trocar a titularidade de um contrato de aluguel?

Moro com 2 amigos o titular do contrato vai sair do apartamento e tirar o nome dele e eu queria solicitar a transferência para o meu nome sem que precise pagar caução novamente e que seja feita vistoria etc porque queremos continuar la.

Respostas (10)

há 3 anos

É possível porém a depender da imobiliária ela poderá cobrar 1 salário mínimo para isso ou um aluguel se for superior a 1 salário mínimo cada imobiliária tem suas regras próprias e podem agir de maneira diferente então recomendo que vá conversar com a imobiliária ou o proprietário ele não pode cobrar novo caução uma vez que seguirá o contrato com nomes trocados.

há 3 anos

Sim é possível solicite a imobiliária que faça uma adendo ao mesmo e solicitar a retirada do nome dele do contrato mas caso ele entrou para complementar a renda deve ver outra pessoa para cobrir Mas caso você não esteja no contato é possível sim fazer essa transferência sem valores adicionais.

Compartilhe esta Pergunta