há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem paga a comissão e qual seria o valor justo?
OlÁ gostaria de saber como fica a seguinte situação tenho um cliente com um imóvel e tenho outro q gostaria de construir um empreendimento neste terreno Pergunta 1 quem paga a comissão Pergunta 2 qual séria o valor justo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quem paga a comissão e qual seria o valor justo?
OlÁ gostaria de saber como fica a seguinte situação tenho um cliente com um imóvel e tenho outro q gostaria de construir um empreendimento neste terreno Pergunta 1 quem paga a comissão Pergunta 2 qual séria o valor justo.
Respostas (10)
O justo é 6 do valor da Venda e quem paga é o Proprietário do Imovel.
há 3 anos
Você está falando de uma transação onde o construtor pagará o terrenista com imóvel construído do local Se for o caso usualmente quem paga a corretagem é o construtor 5.
há 3 anos
Bom dia Comissão varia em 6 Nesse caso 3 pra cada lado.
há 3 anos
Analisando essa pergunta suponho que vc não é Corretor pois intermediação de imóveis somente com Corretor de IMÓVEIS com CRECI Ativo.
há 3 anos
Normalmente a responsabilidade de pagamento da chamada comissão de corretagem é do vendedor Quem vendeu o imóvel através do corretor é quem deve pagar o valor da corretagem.
há 3 anos
Quem paga a comissão é quem esta comprando o imóvel o valor justo vai até 6 do valor total do imóvel Normalmente a pessoa que esta vendendo o imóvel já inclui esse valor na venda para não ter que mexer no valor desejado.
há 3 anos
Quem lhe paga a comissão é quem recebe o dinheiro entendo que é o dono do terreno e a comissão e no máximo 6.
há 3 anos
Quem paga a comissão é quem contrata o serviço do corretor e geralmente o valor da comissão é de 6 a 8 para imóveis urbanos.
há 3 anos
A comissão pode ser pelo vendedor e o valor vai depender da tabela do CRECI da sua região.
há 2 anos
Quem paga a comissão pela intermediação do negócio é quem a contratou. Quanto ao valor considere, que na pratica você está intermediando a locação do terreno, assim, um valor justo seria o equivalente a um mês de aluguel.
Compartilhe esta Pergunta