Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero saber ser podemos perder esse financiamento?

Dei entrada em um financiamento de um imóvel na caixa, crédito já foi aprovado, ontem engenharia passou amanhã vou assinar o formulário praticamente só falta assinar o contrato, porém perdi o emprego, terei algum problema? Tem como eu paga mesmo desempregado mais mandei todos meu documento estava trabalhando ainda.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quero saber ser podemos perder esse financiamento?

Dei entrada em um financiamento de um imóvel na caixa, crédito já foi aprovado, ontem engenharia passou amanhã vou assinar o formulário praticamente só falta assinar o contrato, porém perdi o emprego, terei algum problema? Tem como eu paga mesmo desempregado mais mandei todos meu documento estava trabalhando ainda.

Respostas (8)

há 3 anos

O banco tem a informação de que você ainda está empregado, se o crédito foi aprovado e já aconteceu a vistoria, não vão pedir documentos atualizados, então não irá mudar a aprovação do crédito, mais é uma situação que precisa ser pensada, pois você fez a compra contando com o emprego, então agora veja se é valido continuar com a compra estando desempregado, precisa se pensar pois o financiamento será por um bom tempo, então precisa estudar se ainda cabe para dar continuidade, e precisa ver também se caso desistir agora se existe alguma multa ou pagamentos de taxa dos serviços que já foram prestados, é preciso pensar com calma e saber qual será o próximo passo.

há 3 anos

Se você perdeu o emprego após aprovação do financiamento isso pode afetar o seu perfil de crédito e a sua capacidade de pagamento do empréstimo é importante entrar em contato com a Caixa Econômica Federal para informálo sobre a sua situação atual e verificar se existe alguma alternativa disponível para você.

há 3 anos

Se já foi provado e falta apenas assinar o contrato de financiamento não tem problema se você perdeu o emprego, não fala isso para o banco, eles não tem como saber, mas você tem que honrar o pagamento do financiamento pra posteriormente não tomar o imóvel.

Compartilhe esta Pergunta