Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Um imóvel pode ser registrado em nome de mais de uma pessoa?

Minha mãe faleceu deixou uma casa de herança pra eu ir mais 2 irmão Mais o papel tá no nome dela eu quero passa por no e de nós três como faço.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Um imóvel pode ser registrado em nome de mais de uma pessoa?

Minha mãe faleceu deixou uma casa de herança pra eu ir mais 2 irmão Mais o papel tá no nome dela eu quero passa por no e de nós três como faço.

Respostas (9)

há 3 anos

Sim e possível, basta ir no cartório de registro do imóvel, com a documentação do imóvel e documentação de todos os irmãos, inclusive da sua falecida mãe ( o atestado de óbito, inventário e testamento )

Dos filhos os documentos são RG e CPF, Certidão se Nascimento para os solteiros e Certidão de Casamento para os Casados (Casados levar documentação do cônjuge) Comprovante de residência.

há 3 anos

É possível registrar um imóvel em nome de múltiplas pessoas, cada uma com uma fração do bem. Porém, no que se refere à transferência de propriedade da forma perguntada, é preciso obter informações adicionais para responder de forma adequada. Nesse sentido, é fundamental buscar orientação de um advogado especializado. No caso em que o imóvel esteja escriturado e não haja usufruto, é necessária a realização de inventário.

Compartilhe esta Pergunta