Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Compra de imóvel por contrato de gaveta. Posso devolver o imóvel?

Fiz um financiamento via contrato direto com a proprietária, em 48x este imóvel fica em um condomínio muito mal administrado é carrisimo Não fui avisado antes da compra Que o condomínio sofre com má administração, quero devolver o imóvel para proprietária, e receber minha entrada que dei! pois tive problema com emprego e não dou conta de pagar mais o condomínio, e parcelas!o que pode ser feito? Quero devolver para ela o imóvel sem problemas e de boa índole.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Compra de imóvel por contrato de gaveta. Posso devolver o imóvel?

Fiz um financiamento via contrato direto com a proprietária, em 48x este imóvel fica em um condomínio muito mal administrado é carrisimo Não fui avisado antes da compra Que o condomínio sofre com má administração, quero devolver o imóvel para proprietária, e receber minha entrada que dei! pois tive problema com emprego e não dou conta de pagar mais o condomínio, e parcelas!o que pode ser feito? Quero devolver para ela o imóvel sem problemas e de boa índole.

Respostas (5)

há 3 anos

Já tentou o contato direto com o proprietário? Já o informou no ato da sua impossibilidade que as estradas não davam para passar? Acho que cabe escolher outra data, mas, vai depender de acordo seu com o proprietário e você deveria ja ter ligado para ele no ato das dificuldades.

há 3 anos

Há muitos riscos de contrato de gaveta pois legalmente não te dá mtos direitos, mas se você entrou no imovel e utilizou por x meses, deve entrar em acordo com o que foi utilizado no período, a desistência por má administração (a não ser que esteja em contrato) não acredito que seja um argumento para devolução do imovel - inclusive as informações de condominio e etc, são certidões solicitadas ao proprietário que já informa a saúde do imovel, antes de comprar o imovel, como você não foi orientada por um profissional para a compra do mesmo, pode ocorrer esses problemas.

Compartilhe esta Pergunta