há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso estar morando na casa e financia-la depois?
Oii Juliano, obrigado por sua resposta. Mas o construtor é meu tio. Passei a quantia para ele mas fizemos um contrato firmado em cartório. Quanto ao financiamento da Caixa eu preciso de sacar meu FGTS e financiar somente 50 mil. Ele me deixou morar lá porque estava no aluguel. E temos todos os requisitos para o financiamento. Nesse caso posso estar morando e depois tentar o financiamento?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso estar morando na casa e financia-la depois?
Oii Juliano, obrigado por sua resposta. Mas o construtor é meu tio. Passei a quantia para ele mas fizemos um contrato firmado em cartório. Quanto ao financiamento da Caixa eu preciso de sacar meu FGTS e financiar somente 50 mil. Ele me deixou morar lá porque estava no aluguel. E temos todos os requisitos para o financiamento. Nesse caso posso estar morando e depois tentar o financiamento?
Respostas (9)
Sim.
há 3 anos
Sim, vc pode estar morando no imovel, inclusive todos os inquilinos sempre terao prioridade na compra do imovel que reside.
há 3 anos
Sim, é possível. Um inquilino tem prioridade para a compra do imóvel no qual mora.
há 3 anos
Creio que não.
há 3 anos
Se for de aluguel e se for de acordo com o proprietário.
há 3 anos
Quando o engenheiro da Caixa for fazer a vistoria ele perceberá que o imóvel não é novo. Se como imóvel usado você ainda se enquadra nos critérios de financiamento vai em frente. Veja que mesmo inquilinos podem comprar por financiamento os imóveis onde outrora moraram pagando aluguel.
há 3 anos
Se vc estiver como inquilino e o proprietário mostre interesse em vender , vc será notificado , assim entrar num acordo para a questão do financiamento.
há 3 anos
Se o seu tio autorizou sim mas providencie o financiamento para você morar totalmente de forma regular.
há 2 anos
Se você e seu tio estão de acordo sim, você pode estar morando no imóvel, mesmo porquê a lei do inquilinato garante ao inquilino direito de preferencia na compra do imóvel locado, quando o proprietário resolve vender o imóvel no curso do contrato de locação.
Compartilhe esta Pergunta