Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para a entrega das chaves?

Estou com o contrato do financiamento ja assinado e ja registrado no cartório pronto pra der entregue pro banco para passar o dinheiro do financiamento pro dono. PorÉm o corretor viajou e voltará dps de 2 semanas e não me entregou a chave. Neste caso, assim que o banco liberar o dinheiro, posso solicitar um chaveiro e abrir a casa?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para a entrega das chaves?

Estou com o contrato do financiamento ja assinado e ja registrado no cartório pronto pra der entregue pro banco para passar o dinheiro do financiamento pro dono. PorÉm o corretor viajou e voltará dps de 2 semanas e não me entregou a chave. Neste caso, assim que o banco liberar o dinheiro, posso solicitar um chaveiro e abrir a casa?

Respostas (9)

há 3 anos

Se o cartório estiver feito o registro e o já foi assinado o financiamento do Banco, as chaves podem ser entregues. Mesmo assim, aconselho que espere o corretor fazer a entrega para que possa ser feita uma última vistoria no imóvel.

há 3 anos

Portanto, a entrega das chaves somente vai acontecer quando o banco liberar o valor integral da moradia para a construtora. Contudo, apenas receber as chaves não garante a propriedade. É preciso que o financiamento seja pago integralmente, para que o comprador receba um comprovante de quitação do imóvel, quando passará a ser dono de fato.

Compartilhe esta Pergunta