há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais são as regras para a entrega das chaves?
Estou com o contrato do financiamento ja assinado e ja registrado no cartório pronto pra der entregue pro banco para passar o dinheiro do financiamento pro dono. PorÉm o corretor viajou e voltará dps de 2 semanas e não me entregou a chave. Neste caso, assim que o banco liberar o dinheiro, posso solicitar um chaveiro e abrir a casa?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quais são as regras para a entrega das chaves?
Estou com o contrato do financiamento ja assinado e ja registrado no cartório pronto pra der entregue pro banco para passar o dinheiro do financiamento pro dono. PorÉm o corretor viajou e voltará dps de 2 semanas e não me entregou a chave. Neste caso, assim que o banco liberar o dinheiro, posso solicitar um chaveiro e abrir a casa?
Respostas (9)
SIM PODE.
há 3 anos
Se o cartório estiver feito o registro e o já foi assinado o financiamento do Banco, as chaves podem ser entregues. Mesmo assim, aconselho que espere o corretor fazer a entrega para que possa ser feita uma última vistoria no imóvel.
há 3 anos
O ideal é entrar em contato com os antigos proprietários e acordar a entrada no imóvel, afinal eles é que são as pessoas responsáveis.
há 3 anos
Geralmente a chave é entregue pelo proprietário do imóvel ou pela imobiliária que está fazendo a intermediação.
há 3 anos
Portanto, a entrega das chaves somente vai acontecer quando o banco liberar o valor integral da moradia para a construtora. Contudo, apenas receber as chaves não garante a propriedade. É preciso que o financiamento seja pago integralmente, para que o comprador receba um comprovante de quitação do imóvel, quando passará a ser dono de fato.
há 3 anos
Olha em relação a entrega das chaves se tem um contrato, se já foi feito o financiamento e o corretor viajou você pode solicitar a chave do imóvel para a imobiliária.
há 3 anos
A entrega das chaves é feita no ato assinatura do contrato de compra e venda.
há 3 anos
Não Mas pode solicitar ao vendedor que te entregue as chaves.
há 2 anos
ApÓs a última vistora no imóvel.
Compartilhe esta Pergunta