portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Não importa quem fuma. Ainda é uma droga ilicita no Brasil. E a Lei deve ser respeitada. O Síndico pode inclusive emitir advertencias e outras providenciar, inclusive levar o assunto para a Assembleia.

há 1 ano

25

Cristina Vasques

imóvel guide usuário

Diego

Perguntador

há 1 ano

Fumar Canabis dentro do apartamento é proibido?

Recentemente mudou o porteiro e a síndica, moro no último andar e faço de tudo pra não sair cheiro, tenho espuminha sob a porta, fitas vedando as frestas da porta, janela fechada e incenso aceso, ainda assim eles insistem em vir ficar cheirando a minha porta e ficam ligando falando que está cheiro, já pedi pra outro morador conhecido vir na minha porta ver se tava realmente com cheiro e ele disse que não tinha marola nenhuma, só cheiro de incenso mesmo, tem pelo menos mais 3 apartamentos que os condôminos fumam que eu sei e nenhum deles sofre esse tipo de abuso, fora nos outros blocos que sei que tem muito mais pessoas que fumam pois conheço elas, só ficam de marcação comigo, como devo proceder ? obs. O dono do meu apartamento, a pessoa que aluga pra mim também fuma, inclusive me visita na unidade para fumar comigo, coisa que o mesmo fazia durante todo o período que residiu no apartamento antes de alugar.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.303

há 1 ano

Não importa quem fuma. Ainda é uma droga ilicita no Brasil. E a Lei deve ser respeitada. O Síndico pode inclusive emitir advertencias e outras providenciar, inclusive levar o assunto para a Assembleia.

Corretor de imóveis

Fábio Pontes Fernandes

Corretor de imóveis

Respostas: 182

há 1 ano

Sugiro entrar em contato com as autoridades competentes e acionar o condomínio.

Corretor de imóveis

Joana Darc Mariano

Respostas: 10

há 1 ano

Não, eles não tem o direito de querem fazer exigências estando você dia com o seu senhorio então estando perturbando os vizinhos, você pode se estão te perseguindo levar o caso ao um advogado para melhor orientação de como você pode valer dos seus direitos.

Corretor de imóveis sem foto

Valmir Basso

Respostas: 1

há 1 ano

Apesar de ser sua casa ou seu lar, o limite para esse casa é muito discutível a partir do fato de ser uma droga ilícita. Mesmo o cigarro se a fumaça ultrapassar a extensão do apartamento pode ser discutível e incômodo.

Corretor de imóveis sem foto

Helena Campos Lourenço

Síndico Profissional

Respostas: 69

há 1 ano

Essa pergunta é retorica.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 10 meses

É proibido qualquer tipo cigarro dentro do apartamento em recinto privado e fechado.

Faça uma nova pergunta: