Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem se responsabiliza pela obra em casa de aluguel?

Moro em uma casa alugada, ontem dia 05/12/22, em decorrer da chuva forte, o muro do meu vizinho caiu para dentro da minha casa enchendo de barro, água e tijolos no meu terreno e na minha garagem, o vizinho conversou com o dono do imóvel alugado e começaram a realizar a limpeza, para retirar os tijolos. As minhas duvidas são : 1º como inquilina da casa alugada, devemos nos responsabilizar pelo valor da reconstrução do muro? 2º o proprietário da casa alugada, pode aumentar o aluguel, em decorrência disso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem se responsabiliza pela obra em casa de aluguel?

Moro em uma casa alugada, ontem dia 05/12/22, em decorrer da chuva forte, o muro do meu vizinho caiu para dentro da minha casa enchendo de barro, água e tijolos no meu terreno e na minha garagem, o vizinho conversou com o dono do imóvel alugado e começaram a realizar a limpeza, para retirar os tijolos. As minhas duvidas são : 1º como inquilina da casa alugada, devemos nos responsabilizar pelo valor da reconstrução do muro? 2º o proprietário da casa alugada, pode aumentar o aluguel, em decorrência disso?

Respostas (6)

há 3 anos

O SEU VIZINHO E RESPONSAVEL POR TODA reforma ,obra danos causados ao imovel onde vc tem a locaçao. nao, vc nao tem a culpa responsabilidade ,pois esta sendo tambem prejudicada pelo ocorrido

A resconstruçao do muro fica sobra responsabilidade dos proprietarios,com seu vizinho

o reajuste na loçaçao somente se ja tem a data para o indiçe previsto no contrato entre as partes vc e o locador.

Compartilhe esta Pergunta