Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Meu pai pode me expulsar da casa que era dele e da minha mãe?

Moro na <a href="https://www.imovelguide.com.br" >casa</a> que era do meu pai e minha mãe, ela já e morta. Tenho 2 irmãos não moram aqui. E meu pai vive dizendo que vai me expulsa ele pode fazer isso ?? O que devo fazer pra me respaldar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Meu pai pode me expulsar da casa que era dele e da minha mãe?

Moro na casa que era do meu pai e minha mãe, ela já e morta. Tenho 2 irmãos não moram aqui. E meu pai vive dizendo que vai me expulsa ele pode fazer isso ?? O que devo fazer pra me respaldar?

Respostas (8)

há 3 anos

Se a casa estava no nome dele e da sua mãe na ocasião do falecimento dela teria que fazer um inventário e 50% ficariam para ele e os outros 50% para os filhos, você teria direito a parte da casa, quanto a te expulsar melhor consultar um advogado.

há 3 anos

Primeiro é preciso ver se o seu pai não teria o direito real de moradia; e ao mesmo tempo proceder ao inventário para que cada herdeiro fique com seu quinhão. Seu pai seria meeiro ou herdeiro? Enfim, feito o inventário cada herdeiro ficará com seu quinhão. Nesse meio tempo cabe cobrança de aluguel em favor de seu pai e seus irmãos.

Compartilhe esta Pergunta