há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como resolver questão de vaga de garagem?
Comprei um apartamento e na escritura tem uma vaga de garagem, mas o síndico falou q não tri pois foi feito um sorteio pra vê quem tem direito isso pode. Mesmo na escritura falando q tenho um vaga.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como resolver questão de vaga de garagem?
Comprei um apartamento e na escritura tem uma vaga de garagem, mas o síndico falou q não tri pois foi feito um sorteio pra vê quem tem direito isso pode. Mesmo na escritura falando q tenho um vaga.
Respostas (9)
As vagas de carro em apartamentos elas são feitas de acordo com a quantidade de moradores então é cada caso.
há 3 anos
Não pode se está na escritura a compra da vaga de garagem então tem direito.
há 3 anos
Se está na escritura se consolida em direito adquirido, é inquestionável e não é um sorteio que vai definir o direito ou não a vaga.
há 3 anos
Não sei se é o caso mas acontece muito: todos os condôminos têm direito a estacionar um veículo na vaga coletiva mas não existem vagas suficientes. Nesse caso uma das formas de administrar a escassez é procedendo a um sorteio periódico. Outra forma seria: quem chega primeiro entra e acabando as vagas quem chegar ficará na rua. Veja na convenção do condomínio o que está determinado sobre o uso dessas vagas. Em hipótese nenhuma um sorteio pode ser definitivo.
há 3 anos
Procure um advogado para ver o que está acontecendo.
há 3 anos
Se na escritura fiz possuir vaga, se vier no IPTU cobrança sobre metragem da vaga, o condomínio tem que dar um jeito de te dar esta vaga, nem que seja, uma vaga alugada em estacionamento ao lado, comprar uma casa vizinha e dar está vaga, o que o ex proprietário te fala? Ele e o o corretor de imóveis deveria ter informado sobre a ocorrência de ausência desta vaga.
há 3 anos
Se esta escriturado a vaga te pertence. Solicite assessoria de advogado particular ou mesmo público.
há 3 anos
Somente o sindico para resolver.
há 2 anos
O morador pode ao chamado desforços próprio.
Compartilhe esta Pergunta