Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Contrato com prazo pra posse.

OlÁ, comprei um imóvel onde fiz um contrato com prazos bem longos e amistosos com a vendedora. Seriam 3 meses para resolver a documentação e 2 meses para sair do imóvel depois do financiamento pagar o saldo para ela. Acontece que estamos indo para o sétimo mês após assinatura do contrato, onde ela enrolou tudo que podia para resolver a parte de documentação, levando 5 meses ao invés dos 3 do contrato, e agora finalmente com a documentação liberada, saiu a escritura e ela já recebeu todo o valor do imóvel, inclusive a parte do Ou seja, oficialmente imóvel já é meu. Mas o problema é que ela insiste nos 2 meses extras que tinha no contrato falando do prazo após o financiamento. Mas ela já gastou mais tempo do que tínhamos acordado e ainda quer mais tempo. Sendo que o total que tínhamos no contrato eram 5 meses, já foram 7 e ela quer mais 2. O que posso fazer? Mesmo tendo essa cláusula no contrato de 2 meses depois do financiamento, posso entrar com ação de posse? Pois obviamente houve má vontade dela e dos corretores em agilizarem esse processo e ela ainda quer ganhar mais tempo nas minhas custas.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Contrato com prazo pra posse.

OlÁ, comprei um imóvel onde fiz um contrato com prazos bem longos e amistosos com a vendedora. Seriam 3 meses para resolver a documentação e 2 meses para sair do imóvel depois do financiamento pagar o saldo para ela. Acontece que estamos indo para o sétimo mês após assinatura do contrato, onde ela enrolou tudo que podia para resolver a parte de documentação, levando 5 meses ao invés dos 3 do contrato, e agora finalmente com a documentação liberada, saiu a escritura e ela já recebeu todo o valor do imóvel, inclusive a parte do Ou seja, oficialmente imóvel já é meu. Mas o problema é que ela insiste nos 2 meses extras que tinha no contrato falando do prazo após o financiamento. Mas ela já gastou mais tempo do que tínhamos acordado e ainda quer mais tempo. Sendo que o total que tínhamos no contrato eram 5 meses, já foram 7 e ela quer mais 2. O que posso fazer? Mesmo tendo essa cláusula no contrato de 2 meses depois do financiamento, posso entrar com ação de posse? Pois obviamente houve má vontade dela e dos corretores em agilizarem esse processo e ela ainda quer ganhar mais tempo nas minhas custas.

Respostas (8)

há 3 anos

Uma ação de imissão na posse vai levar mais de dois meses. E a ocasião para você questionar o contrato e eventualmente distratar seria no atraso da parte documental. A partir do recebimento 60 dias para desocupar o imóvel não é um prazo abusivo. Evidente que seu contrato prevê multas para o descumprimento de cláusulas? Cobre essas multas.

há 3 anos

Vocês não colocaram multa caso não saisse a documentação no prazo acordado? quando venceu o prazo vocês já deveriam ter dado o prazo de mais dois meses pra ela sair e pronto. Agora vcs vao gastar o dinheiro com advogado e ate sair o processo deu os 2 meses que ela quer a mais. . Faça a coisa amigavel. Faça um documento de somente 2 meses, registre e coloque uma multa caso ela não cumpra. Fica mais rapido e barato.

há 3 anos

A COBRANÇA DEVE SER FEITA AOS CORRETORES, NO CONTRATO DE COMPRA E VENDA ESTAS QUESTÕES DEVERIAM ESTAR BEM AMARRADAS. ATÉ PORQUE ELA PODERÁ DEPREDAR A SUA CASA RETIRANDO O QUE BEM DESEJAR. A FALHA PODE TER OCORRIDO NO ACERTO DAS CONDIÇÕES NAS CLAUSULAS DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA , ONDE DEVERIA CONSTAR MULTAS EM CASO DE DESCUMPRIMENTO. UMA MEDIDA EXTREMA PODE SER TOMADA NO SENTIDO DE COM BASE NA DOCUMENTAÇÃO EXISTENTE, SOLICITE A ALTERAÇÃO DAS CONTAS DE CONSUMO PARA O SEU NOME E COM A ENERGIA EM SEU NOME, SOLICITE A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DO FORNECIMENTO.

Compartilhe esta Pergunta