há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
IPTU durante Financiamento, quem paga?
Eu financiei um terreno na Zona Sul de São Paulo direto com a imobiliária através de contrato digital, então o Contrato de Compromisso de Compra e Venda nem passou por cartório porém fui informada que já posso construir. Eu já pesquisei no site da prefeitura e o terreno está isento de IPTU mas a imobiliaria cobra o IPTU nos boletos mensais, isso está correto?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
IPTU durante Financiamento, quem paga?
Eu financiei um terreno na Zona Sul de São Paulo direto com a imobiliária através de contrato digital, então o Contrato de Compromisso de Compra e Venda nem passou por cartório porém fui informada que já posso construir. Eu já pesquisei no site da prefeitura e o terreno está isento de IPTU mas a imobiliaria cobra o IPTU nos boletos mensais, isso está correto?
Respostas (8)
O compreador.
há 3 anos
Se a prefeitura ISENTA de pagar o Iptu não tem que pagar nada para a imobiliaria.
há 3 anos
Consulte o seu contrato, já que neste caso vale o que vocês acordaram. De outro lado, se o imóvel é isento de IPTU e a imobiliária vem te cobrando indevidamente, você tem direito de ser restituída (em dobro) pelas quantias cobradas e pagas indevidamente. Como isso se dá apenas judicialmente, aconselho consultar um advogado.
há 3 anos
Quem comprou o imóvel.
há 3 anos
Normalmente o comprador, mas veja o que diz no contrato. E veja com a imobiliária a questão dessa isenção.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Sim, pois, o seu terreno deve estar em regularização, porém, o IPTU do terreno inteiro que virou o loteamento será rateado até a finalização da regularização dos IPTUs e individualizações.
há 2 anos
O proprietário.
Compartilhe esta Pergunta