Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

IPTU durante Financiamento, quem paga?

Eu financiei um terreno na Zona Sul de São Paulo direto com a imobiliária através de contrato digital, então o Contrato de Compromisso de Compra e Venda nem passou por cartório porém fui informada que já posso construir. Eu já pesquisei no site da prefeitura e o terreno está isento de IPTU mas a imobiliaria cobra o IPTU nos boletos mensais, isso está correto?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

IPTU durante Financiamento, quem paga?

Eu financiei um terreno na Zona Sul de São Paulo direto com a imobiliária através de contrato digital, então o Contrato de Compromisso de Compra e Venda nem passou por cartório porém fui informada que já posso construir. Eu já pesquisei no site da prefeitura e o terreno está isento de IPTU mas a imobiliaria cobra o IPTU nos boletos mensais, isso está correto?

Respostas (8)

há 3 anos

Consulte o seu contrato, já que neste caso vale o que vocês acordaram. De outro lado, se o imóvel é isento de IPTU e a imobiliária vem te cobrando indevidamente, você tem direito de ser restituída (em dobro) pelas quantias cobradas e pagas indevidamente. Como isso se dá apenas judicialmente, aconselho consultar um advogado.

Compartilhe esta Pergunta