Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como financiar um imóvel com uma renda baixa?

Quero financiar um imóvel de R$160. 000. Me aprovaram R$86. 000, 00 na caixa. Meu namorado tem o carro financiado e pagando no nome dele. Ele ganha R$3. 500, 00 ( A correspondente da caixa colocou R$1. 500, 00 pois ele é MEI), eu sou CLT e ganho R$1963, 00 bruto. O que posso fazer?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como financiar um imóvel com uma renda baixa?

Quero financiar um imóvel de R$160. 000. Me aprovaram R$86. 000, 00 na caixa. Meu namorado tem o carro financiado e pagando no nome dele. Ele ganha R$3. 500, 00 ( A correspondente da caixa colocou R$1. 500, 00 pois ele é MEI), eu sou CLT e ganho R$1963, 00 bruto. O que posso fazer?

Respostas (8)

há 3 anos

Vocês informaram para a correspondente que havia esse financiamento do carro? E o seu namorado realmente declara esses R$3.500,00 no imposto de renda?

Talvez a correspondente colocou um valor menor para não prejudicar seu namorado junto ao fisco. E todos os bancos têm acesso ao SCR do BACEN de forma que da margem consignável foi deduzida a prestação que ele paga do carro. Uma sugestão seria vender o carro; outra sugestão fazer a declaração retificadora do IR pagando os impostos devidos.

há 3 anos

Primeiro tem que quitar o carro, se está condicionando o financiamento, muito se dá por ele possuir um comprometimento na renda dele, haveria talvez uma outra possibilidade, logo viraremos o ano, e, assim será possível a Declaração de Imposto de Renda, ou seja, e ai a sua corretora deveria te orientar, pois, você pode declarar o IRPF de 3.000,00 e seu namorado depositar em sua conta a diferença, para que dê uma comprovação maior e em caso de solicitação de extratos, você possuir.

Compartilhe esta Pergunta