Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quando o imóvel é oficialmente do novo comprador?

Vendi meu apartamento pra outra pessoa fui na caixa assinar os papéis pq vai ser financiado pra outra pessoa, a partir de quando passa a ser oficial o imóvel do comprador e quanto tempo tenho pra sair do imóvel?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quando o imóvel é oficialmente do novo comprador?

Vendi meu apartamento pra outra pessoa fui na caixa assinar os papéis pq vai ser financiado pra outra pessoa, a partir de quando passa a ser oficial o imóvel do comprador e quanto tempo tenho pra sair do imóvel?

Respostas (11)

há 3 anos

Após a assinatura de contrato no banco e pagamento das taxas, por parte do comprador, você tem 30 dias para sair do imóvel. Pessoalmente eu diria que o imóvel ja é da outra pessoa, a partir do pagamento das taxas de itbi, registro de imóveis e frj. O restante do prazo, são os trâmites do registro e do banco.

há 3 anos

Imediatamente após você assinar o contrato na caixa, prazo pra sair você e o comprador devem entrar em acordo. Mas se você está vendendo já devia ter outro em vista pra agilizar para os dois. Imagine o comprador tendo que pagar parcela do financiamento e aluguel ao mesmo tempo?

há 2 anos

A transferência de propriedade se da pelo registro do contrato de financiamento, que tem força de escritura, porémsomente após receber a Certidão da matricula já com o registro do contrato, a CAIXA libera o dinheiro para o vendedor, isso pode levar até 15 dias (em média). Normalmente a entrega das chaves é condicionada a essa liberação do dinheiro para o vendedor. Quanto aprazo de desocupação, esse deveria ter sido estabelecido no contrato de compra e venda, se não foi feito você deve negociar esse prazo com o comprador.

Compartilhe esta Pergunta