há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como retirar nome de ex companheira da escritura?
Bom dia pessoal, já havia feito essa pergunta aqui mas acho que faltou alguns detalhes. Tenho um imóvel financiado com minha ex-companheira, na acordo de separação paguei a ela uma quantia e com isso ela me deu uma Procuração me dando os direitos da parte dela do imóvel. Eu não era casado e nem união estável, apenas "juntado", a separação foi na defensoria pública, não tenho <a href="https://www.imovelguide.com.br/certidao" >certidão</a> de divórcio nem formal de partilha e sim a Procuração sobre o imóvel e "Acordo de reconhecimento e dissolução de união estável" sobre o relacionamento. Quitei este imóvel e tenho dúvida de como faço para retirar do nome dela da escritura, quais são os passos e as despesas que tenho que pagar (sei que o valor varia de acordo com a região, valor do imóvel, etc, não quero saber valor e sim o que vou precisar pagar. Escritura? Itbi?) grato.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como retirar nome de ex companheira da escritura?
Bom dia pessoal, já havia feito essa pergunta aqui mas acho que faltou alguns detalhes. Tenho um imóvel financiado com minha ex-companheira, na acordo de separação paguei a ela uma quantia e com isso ela me deu uma Procuração me dando os direitos da parte dela do imóvel. Eu não era casado e nem união estável, apenas "juntado", a separação foi na defensoria pública, não tenho certidão de divórcio nem formal de partilha e sim a Procuração sobre o imóvel e "Acordo de reconhecimento e dissolução de união estável" sobre o relacionamento. Quitei este imóvel e tenho dúvida de como faço para retirar do nome dela da escritura, quais são os passos e as despesas que tenho que pagar (sei que o valor varia de acordo com a região, valor do imóvel, etc, não quero saber valor e sim o que vou precisar pagar. Escritura? Itbi?) grato.
Respostas (9)
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 3 anos
há 2 anos
Compartilhe esta Pergunta