há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Sou obrigado a pagar pela vistoria do imóvel após ter passado 10 anos?
Fiz um financiamento para compra do terreno e construção da minha casa, isso tudo em 2009 e finalizando a construção em 2010, agora a caixa está me cobrando a vistoria do engenheiro que foi feita em 2010 e 2011 e não foi paga naquele momento, oq fazer? Tenho que pagar isso 10 a 12 anos depois?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Sou obrigado a pagar pela vistoria do imóvel após ter passado 10 anos?
Fiz um financiamento para compra do terreno e construção da minha casa, isso tudo em 2009 e finalizando a construção em 2010, agora a caixa está me cobrando a vistoria do engenheiro que foi feita em 2010 e 2011 e não foi paga naquele momento, oq fazer? Tenho que pagar isso 10 a 12 anos depois?
Respostas (8)
Sim.
há 3 anos
Dívida nenhuma prescreve. O que prescreve é o direito do devedor acionar a justiça para a cobrança de dívida, respeitados os prazos estipulados nos artigos 205 e 206 do código civil. Administrativamente a dívida pode ser cobrada. Se você ainda não quitou seu empréstimo com a Caixa eu diria que eles têm um bom argumento para essa cobrança administrativa. E ainda que você já tenha quitado o financiamento você ficará com restrição interna enquanto a dívida existir. Avalie se não é melhor para você pagar essa dívida.
há 3 anos
Essa cobrança é questionável, pois a cobrança prescreve em 5 anos.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
SIM.
há 3 anos
Infelizmente terá que ser pago sim.
há 3 anos
Tem que pagar é um débito que pode levar ao bloqueio de seu bem a respeito do tempo não dá para te precisar a prescrição sem saber se está no contrato o tempo quando e como será pago acredito que 1500 é mais barato que sua paz sono perdido e estresse desnecessário.
há 2 anos
Não é obrigatório.
Compartilhe esta Pergunta