Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quem pode fazer um financiamento?

OlÁ! Preciso de algumas informações com relação ao financiamento de um imóvel usado. Moro de aluguel a 6 anos, porém a proprietária do imóvel resolveu vender o imóvel e eu quero tentar comprar. PorÉm ela tem urgência na venda e eu sou MEI mas ainda não declarei IR e nem tenho conta corrente na Caixa Econômica. Sendo assim gostaria de saber se consigo financiar o imóvel onde moro? E quanto tempo em média leva todo o processo do financiamento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quem pode fazer um financiamento?

OlÁ! Preciso de algumas informações com relação ao financiamento de um imóvel usado. Moro de aluguel a 6 anos, porém a proprietária do imóvel resolveu vender o imóvel e eu quero tentar comprar. PorÉm ela tem urgência na venda e eu sou MEI mas ainda não declarei IR e nem tenho conta corrente na Caixa Econômica. Sendo assim gostaria de saber se consigo financiar o imóvel onde moro? E quanto tempo em média leva todo o processo do financiamento?

Respostas (8)

há 3 anos

Para conseguir o financiamento vc precisa fazer IR e a movimentação bancária. A sua renda também precisa ser compatível com o financiamento que deseja. Sem comprovava vc n consegue o crédito do financiamento. O processo pode levar até 90 dias se toda a documentação sua, do imóvel e da vendedora estiver ok.

há 3 anos

Antes de tudo, você precisa do IRPF e movimentação bancária compátivel. Para um banco aceitar seu IRPF como comprovação de renda precisa ser declarado o mínimo de 3,000/mês. Não pode ter restrição no nome também. O processo leva algumas semanas, tudo vai depender do agente que está realizando o financiamento.

Compartilhe esta Pergunta