há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O proprietário do imóvel pode mostrar para compradores?
Eu aluguei um apartamento e o proprietário fica mostrando para outras pessoas comprarem, isso pode?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
O proprietário do imóvel pode mostrar para compradores?
Eu aluguei um apartamento e o proprietário fica mostrando para outras pessoas comprarem, isso pode?
Respostas (11)
Sim, ele pode. Desde que tenha notificado o inquilino sobre a venda. Inclusive dando à ele prioridade na compra.
há 3 anos
Na realidade ele pode sim desde que a Casa Esteja à venda ele vai comunicar o inquilino que Possivelmente algumas pessoas e não olhar a casa que eu estava vendo.
há 3 anos
Pode. Mas você escolhe dia e hora para abrir sua porta. Nada na lei te obriga a receber sem ajuste prévio.
há 3 anos
Pode sim, você terá prioridade na compra, porém ele não poderá vender antes do término do contrato, se vender, deverá te pagar a multa de rescisão.
há 3 anos
Boa tarde, pode sim, porem antes dele ofertar para venda tem que oferecer primeiramente para o inquilino, isso chama direito a preferencia se compra.
há 3 anos
Sim é possível, porem o proprietário deverá oferecer o apartamento primeiramente a voce, e caso voce não tenha a intenção de comprar, ele pode oferecer a terceiros.
há 3 anos
Sim. Segunda a Lei do inquilinato o proprietário poderá vender o ímóvel mesmo sendo alugado. Primeiramente tem que dar preferência ao locatário que tem preferência na compra.
há 3 anos
Pode sim, desde que, conste no contrato de locação que o imóvel esta a venda e foi oferecido para o locatário e o mesmo não tem interesse na compra.
há 3 anos
PODE SE ESTIVER ESTIPULADO EM CONTRATO QUE O IMÓVEL ESTÁ A VENDE E O INQUILINO NÃO TEM INTERESSE EM COMPRAR, E NESTE CASO AS VISITAS TEM QUE SEREM AGENDADAS E AVISADO COM ANTECEDENCIA.
há 2 anos
Pode. PorÉm as visitas devem ser feitas em dia e horários pré agendados, infelizmente a lei do inquilinato não traz nenhuma regra para a quantidade de visitas, cabendo ao proprietário ter bom senso. Opinião pessoal. Você deve combinar com o proprietário, para que as visitas se restrinjam a 1 ou duas vezes por semana, em horários uma vez que a lei exige o pré-agendamento.
Compartilhe esta Pergunta