há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso ocupar casa abandonada?
Eu não tenho onde morar com minhas duas filhas uma de 2 anos e a outra tem 4 meses. Onde eu moro tem muita casa abandona se eu entrar em umas dessas casas tem algum perigo? Eu posso ser despachada assim mesmo?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso ocupar casa abandonada?
Eu não tenho onde morar com minhas duas filhas uma de 2 anos e a outra tem 4 meses. Onde eu moro tem muita casa abandona se eu entrar em umas dessas casas tem algum perigo? Eu posso ser despachada assim mesmo?
Respostas (10)
Toda casa tem um proprietário. . . Caso o imóvel seja invadido , o proprietário vai entra na justica para retirar. . . E esse processo pode demorar.
há 3 anos
Tecnicamente é crime adentrar em imóvel alheio embora eu nunca tenha visto alguém penalizado criminalmente por causa de invasão. Na esfera cível você corre o risco de ser despejada e perder todo o investimento eventualmente feito. Ou pode dar sorte de conseguir usucapir o imóvel. O prazo de ocupação para usucapião varia de cinco a quinze anos.
há 3 anos
Sim, você poderá ser despachado.
há 3 anos
Isso é crime, invasão de domicilíco, além disso, você poderá ser preso!
há 3 anos
Não, a casa abondanada tem proprietário e voce pode ser convidade a sai do imóvel ou sofre despejo por reitegração de posse.
há 3 anos
- Deve-se observar se a casa não se encontra. Desabitada e não abandonada.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Sim, pode ser retirada a qualquer momento pelo proprietario.
há 3 anos
NAO.
há 2 anos
Precisa ter a posse por 5 anos.
Compartilhe esta Pergunta