portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Depende do banco que você vai recorrer.

há 9 meses

3

Ncx Imóveis

imóvel guide usuário

Gilberto Souza De Santana.

Perguntador

há 9 meses

Consigo colocar minha parte do imóvel herdado como garantia em empréstimo?

sou um de 6 herdeiros queria empréstimo e dar minha parte como garantia será que consigo ? meus irmãos não tem condições de comprar

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Ncx Imóveis

Imobiliária

Respostas: 194

há 9 meses

Depende do banco que você vai recorrer.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 9 meses

Não consegue, exceto que apresente os documentos dos demais herdeiros e cônjuge (herdeiros casados) e todos precisarão assinar concordando com o empréstimo do imóvel referente sua parte, pois, será executado penhora sobre o imóvel interio em caso de não pagamento da sua parte.

Corretor de imóveis

Fábio Rodrigues Guilmo

Corretor de imóveis

Respostas: 831

há 9 meses

Depende do banco a conceder o empréstimo!

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 9 meses

Este bem é da família é impenhorável.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 9 meses

Se já foi feito inventário consegue; se o credor quiser aceitar e extremamente improvável que aceite. Não seria melhor vender o imóvel e cada um ficar com o seu quinhão? Basta um os compossuidores querer a venda que já se pode proceder à ação judicial de extinção de condomínio e alienação judicial do bem.

Corretor de imóveis

Leonardo Gama Creci 27017-ba/4715-se

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.447

há 8 meses

É possível usar sua parte da herança como garantia para um empréstimo, mas isso dependerá das políticas e requisitos do credor. Você precisará entrar em contato com a instituição financeira ou empréstimo para discutir as opções disponíveis e verificar se eles aceitariam essa garantia. Lembre-se de considerar cuidadosamente os termos e as implicações antes de proceder, e é recomendável buscar orientação financeira ou legal para tomar uma decisão informada.

Faça uma nova pergunta: