Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual o prazo para assinatura do contrato de financiamento?

Já foi retirado o valor do meu FGTS do financiamento da casa. Minhas documentações vencem no domingo porém ainda não assinei o contrato. É possível assinar o contrato até sexta feira?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual o prazo para assinatura do contrato de financiamento?

Já foi retirado o valor do meu FGTS do financiamento da casa. Minhas documentações vencem no domingo porém ainda não assinei o contrato. É possível assinar o contrato até sexta feira?

Respostas (7)

há 4 anos

Essa é uma das perguntas mais feitas pelos compradores e vendedores, e em muitos casos não tem resposta certa. Em geral o processo dura até 30 dias, que é o prazo que a maioria das instituições financeiras dão como prazo de validade da documentação. Por exemplo, o comprovante de endereço. Mas nem sempre esse prazo é cumprido. Mas a parte boa é que só falta assinar e pagar as taxas do cartório e o ITBI , seu financiamento nesse estágio da negociação já foi aprovado.

há 4 anos

Todo banco emite contrato e orienta as partes para assinar o quanto antes. O fato gerador do ITBI por exemplo , imposto a ser pago para a prefeitura, está relacionado a emissão desse contrato do banco, o prazo em OsascoSP por exemplo conta a partir dele ou da escritura pública.

Compartilhe esta Pergunta