há 1 ano
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Estou prestes a concluir o pagamento do financiamento do meu imóvel na cidade de São Paulo, SP. Após a quitação, pretendo realizar a averbação do imóvel em meu nome. O valor do imóvel é de R$ 290.000,00 e tenho algumas dúvidas.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 1 ano
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Estou prestes a concluir o pagamento do financiamento do meu imóvel na cidade de São Paulo, SP. Após a quitação, pretendo realizar a averbação do imóvel em meu nome. O valor do imóvel é de R$ 290.000,00 e tenho algumas dúvidas.
Respostas (20)
Se financiou por banco, você vai pegar uma certidão de quitação, reconhece firma das assinaturas e averbar a baixa da hipoteca.
há 1 ano
Basta solicitar a carta de quitçao paga a taxa em cartorio, não precisa de nenhum outro documento.
há 1 ano
Veja com o correpondente do imóvel.
há 1 ano
Aproximadamente 5% é o custo que deve ser levado em consideração na hora da compra.
há 1 ano
Amigo se o imóvel foi financiado em nome de vcs ele ja está em seu nome e de sua esposa e ja está averbado. Quando quitar o financiamento vc deve solicitar ao banco o termo de quitação e averbar na escritura no cartorio de registro de imóveis. Caso o imóvel esteja em nome de terceiros, ai muda vc vai ter que ir em qualquer catorio do estado onde está seu imóvel e fazer a escitura e depois, solicitar tx de ITBI e registro. Vai ter o custo equivalente a 4% do valor do imóvel.
há 1 ano
Oriento ligar no cartório de registro de imóveis onde está localizado o imóvel.
há 1 ano
É NECESSARIO USAR A CALCULADORA DE EMOLUMENTOS DO CARTORIO, POIS PODE VARIAR DEPENDENDO DA LOCALIDADE.
há 1 ano
Tem que fazer a averbação da baixa ficando mais ou menos em torno de R$ 800,00 hoje.
há 1 ano
CartÓrio.
há 1 ano
Para realizar a averbação de imóvel em seu nome após a quitação de financiamento Você precisará comparecer ao cartório de registro de imóveis competente na cidade de São Paulo lá será necessário apresentar os documentos solicitados e assinar o requerimento de averbação geralmente não é cobrado um custo fixo para averbação pois o valor pode variar de acordo com a tabela de emolumentos do cartório que é estipulado por lei em cada estado. Os documentos que podem ser solicitados são certidões de quitação de financiamento escritura de compra e venda de imóvel certidão negativa de débitos municipais estaduais federais documento de identidade CPF do proprietário.
Compartilhe esta Pergunta