há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
no momento que fui assinar o contrato da caixa , percebi que estava como solteira , porém sou divorciada . já tinha um valor aprovado pela caixa e com a alteração no contrato , posso correr o risco de mudar esse valor ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
No momento que fui assinar o contrato da caixa , percebi que estava como solteira , porém sou divorciada. já tinha um valor aprovado pela caixa e com a alteração no contrato , posso correr o risco de mudar esse valor ?
Respostas (31)
Sim, pode haver mudança no valor aprovado do financiamento ao atualizar o seu estado civil de solteira para divorciada, pois isso altera a análise de risco e as condições de crédito.
há 2 anos
Isso não compromete a renda.
há 2 anos
Entendo que o correto seria alterar para a forma atual. Oi seja divorciada.
há 2 anos
Sim uma vez que a situação civil pode afetar a análise de crédito e as condições de financiamento recomendo-se entre em contato com instituição financeira responsável e informar sobre O equívoco.
há 2 anos
Pode sim e encontra ampara legal no codigo do consumidor.
há 2 anos
Em principio não, pois essa condição por si não deve alterar o valor.
há 2 anos
Existe o risco de cancelar a aprovação. Você poderá pedir para o gerente fazer a ressalva no contrato. Existe um espaço exclusivo para ressalvas. Inclusive esse equivoco não é para se preocupar, pois ambos informam que atualmente você não possui cônjuge.
há 2 anos
Não correr risco de diminuiçao de credito por altercao de estadp civil.
há 2 anos
Em resumo tem a possibilidade sim, mas aí foi um erro interno da Caixa.
há 2 anos
Não, pois de qualquer forma esta solteira, só irá alterar se antes de assinar sofrer alguma mudança em sua renda.
Compartilhe esta Pergunta