portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

12

Em média 45 a 60 dias para receber um financiamento, porém existem particularidades oriundas do processo e que não podem ser prevista, neste caso pode atrasar este prazo. ConvÉm colocar no prazo do contrato 45 a 60 dias da assinatura da escritura no Banco, dessa forma é mais seguro e garantido que não pagará multa.

há 4 meses

0

Márcia Rodrigues

imóvel guide usuário

Ademir Rodriguez

Perguntador

há 4 meses

Em quanto tempo o banco demora para liberar o financiamento?

Estou comprando uma casa financiada e no contrato está dizendo que eu tenho 60 dias para fazer o pagto do financiamento, se eu não pagar eu tenho uma multa, porém eu tenho medo do banco não liberar o valor do financiamento nesse período. Alguém sabe me dizer quanto tempo em média o banco demora para liberar o valor do financiamento para o vendedor?

Respostas (12)

Corretor de imóveis

Márcia Rodrigues

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 244

há 4 meses

Em média 45 a 60 dias para receber um financiamento, porém existem particularidades oriundas do processo e que não podem ser prevista, neste caso pode atrasar este prazo. ConvÉm colocar no prazo do contrato 45 a 60 dias da assinatura da escritura no Banco, dessa forma é mais seguro e garantido que não pagará multa.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo Messias

Corretor de imóveis

Respostas: 747

há 4 meses

Não se estiver tudo ok com a documentação sairá muito rápido.

Corretor de imóveis

F B Bezerra Neto Consultoria Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 36

há 4 meses

AtÉ 45 dias é possível liberação de financiamento.

Corretor de imóveis

Val Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 1.754

há 4 meses

De 45 à 60 dias.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 4 meses

Essa cláusula só favorece o vendedor sendo que não é você que faz o pagamento do valor financiado e sim o banco. Por exemplo. Se o cartório atrasar o registro por falta de algum documento ou algo errado na escritura, cai em exigência e pode passar de 60 dias. Pode-se por exemplo determinar prazo para você entregar os documentos, assinar o contrato e pagar o imposto, levar a escritura a registro após assinada e os casos em que você não tem culpa, como falta de doc do vendedor, erro na matricula, enfim.

Corretor de imóveis

Rogério Sátiro Batista

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 304

há 4 meses

Depende de cada instituição pode variar de um mês ou mais.

Corretor de imóveis

Pusch Imóveis. Imobiliária Em Curitiba. Avalie Seu Imóvel !

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 3.130

há 4 meses

No mínimo 90 a 120 dias vai ocorrer o pagamento ao vendedor.

Corretor de imóveis

Resende Imoveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 1.520

há 4 meses

Se tudo correr dentro do extrema de legais de cada instituição financeira o prazo legal é de 40 dias.

Faça uma nova pergunta: