há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?
Quero tirar o nome do cônjuge do meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Como tirar o nome do cônjuge do financiamento?
Quero tirar o nome do cônjuge do meu financiamento imobiliário, mas não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar por favor.
Respostas (9)
Para excluir o nome do cônjuge do financiamento, só é possível no caso de divórcio. Caso tenha se separado e queira alterar essa situação, é preciso solicitar a exclusão do seu ex-cônjuge do financiamento imbiliário ao banco.
há 2 anos
E preciso passar por uma nove avaliaçao de renda e capacidade de pagamento.
há 2 anos
Precisa avaliar se a sua renda atual pode comportar as despesas de uma nova análise de crédito e financiamento. Consulte o banco onde o financiamento está atrelado.
há 2 anos
Neste caso se o seu cônjuge faz composição de renda você terá que possuir renda compatível para assumir o financiamento. Se isso for possível terá que buscar a sua agencia de relacionamento e verificar a possibilidade e se poderá excluir por algum motivo que justifique esta composição.
há 2 anos
Para a solicitação de exclusão de uma das partes em um financiamento junto a instituição financiadora do imóvel, é necessário já ter havido os tramites cartoriais de divisão ou partilha de bens, e também a atualização da matricula no cartório correspondente.
há 2 anos
É preciso que tanto o seu cônjuge quanto o agente financeiro concordem com a retirada do nome dele do contrato de financiamento.
há 2 anos
Antes disso tem que passar por tramite cartorial para foemalizar a partilha.
há 2 anos
No caso de divórcio você vai precisar levar a partilha de bens no banco, sua renda vai ter que ser compatível para pagar a dívida sozinho.
há 2 anos
Pode pedir a exclusão cônjuge do financiamento.
Compartilhe esta Pergunta