portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Se for separação total de bens o regime do casamento deles e ela possuir bens em nome dela para serem colocados como garantia de que se ele não pagar e nem ela o bem será dado como garantia, poderá ser assim, mas, no geral pede-se uma terceira via como garantidora para evitar maiores problemas, pois, poderão separar-se em romperem relações e o prejudicado será você.

há 10 meses

10

Juliano Cardoso

imóvel guide usuário

Glaucio Nicoli Machado.

Perguntador

há 10 meses

Esposa pode ser fiadora como garantia?

quero vender meu apto em um contrato particular , sem financiamento bancario . pergunto : uma pessoa casada , o homem , pode comprar meu apto e eu colocar sua esposa como fiadora por ter imoveis como garantia do negocio ?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.523

há 10 meses

Se for separação total de bens o regime do casamento deles e ela possuir bens em nome dela para serem colocados como garantia de que se ele não pagar e nem ela o bem será dado como garantia, poderá ser assim, mas, no geral pede-se uma terceira via como garantidora para evitar maiores problemas, pois, poderão separar-se em romperem relações e o prejudicado será você.

Corretor de imóveis

Ricardo Pereira Gonçalves

Corretor de imóveis

Respostas: 349

há 10 meses

Bom dia! Pode sim. Ela possui imóveis no nome dela? Então pode sim.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 10 meses

Faidroa não, mas dar um dos imóveis como garantia, que se chama "Home Equiyt" sim é possível. Há meios mais seguros de se fazer a garantia como alienação fiduciária entre pessoas fisicas via cartório.

Corretor de imóveis

Osmar Maurtilio Goncalves De Araujo

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 142

há 10 meses

Não, pois a mesma é casda com o comprador.

Corretor de imóveis

Gustavo Germano Costa

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 631

há 10 meses

O Superior Tribunal de Justiça decidiu colocar unanimidade unan me unanimidade decidiu que é necessária a autorização do cônjuge para ser fiador sob pena de rivalidade da garantia.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 10 meses

É necessário ter autorização do cônjuge para ser fiador sob pena de invalidade de garantia.

Faça uma nova pergunta: