portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Então no caso você não como você é solteira eu sou certidão de nascimento né e o seu RG com comporta você como solteiro né no caso você só é ajuntado né no caso civil mas não os documentos com a sua namorada então você ainda não possui nenhum vínculo A não ser que vocês tenham né adiantado no cartório como união estável.

há 2 anos

10

Gustavo Costa

imóvel guide usuário

Suárez Rene.

Perguntador

há 2 anos

O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?

Boa noite estou fazendo um financiamento pela Caixahoje fui assinar a documentação com a correspondente meu estado civil é solteiro de fato e coloquei isso no formulário porém eu tenho uma filha com minha namorada e moramos juntos na casa dos meus pais não temos nada no papel quando eu for na entrevista com o gerente devo mencionar isso E caso ele me pergunte o ideal seria eu falar que não moramos juntos.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Gustavo Costa

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 632

há 2 anos

Então no caso você não como você é solteira eu sou certidão de nascimento né e o seu RG com comporta você como solteiro né no caso você só é ajuntado né no caso civil mas não os documentos com a sua namorada então você ainda não possui nenhum vínculo A não ser que vocês tenham né adiantado no cartório como união estável.

Corretor de imóveis sem foto

Suarez Rene

Assessor de Financiamentos

Respostas: 1

há 2 anos

Não tenho nada no cartorio nenhum papel, nos so temos uma filha juntos e moramos com a minha mae, estou fazendo o contrato so com meu nome, no dia é melhor eu falar que nem moramos juntos ne?

Corretor de imóveis

Raíssa Braz Dos Santos

Vendedor de Consórcios

Respostas: 13

há 2 anos

Não, mas se tiver cônjuge é bom informar porque pode unificar a renda e conseguir de forma mais rápida.

Corretor de imóveis

Cristalina / Lunar

Corretor de imóveis

Respostas: 848

há 2 anos

Não tem problemas vc falar que mora juntos, só influencia se vc for casada, pq ele entre automaticamente no contrato.

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 2.445

há 2 anos

Não a necessidade, só se estivesse uma união estável, ou se fosse casado, já e fosse no caso de venda ficaria difícil devido a criança ser de manor.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 2 anos

São elementos que influencia diretamente na aprovação.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 anos

Você vive em união estável e na escritura tem cláusula em que você declara que não vive em união estável ou maritalmente. Portanto você é obrigado a informar que vive em união estável e ela entrará no finaciamento porque o regime de bens de vocês é comunhão parcial. A renda dela se somará a sua e pode mudar a politica de juros aplicado. Como não são casados cada um ficará com um percentual no imóvel. Se você informar que é solteiro, vai assinar a escritura com a cláusula e estará cometnedo crimje de falsidade ideológica. No futuro poderá ter problemas como muitos que tenho recebido. O último a Caixa abriu processo judiciail e a polícia federal abril processo criminal. Duas encrencas bem grande. Se você acha que nada vincula vocês, nem endereço, nem conta bancária, nem rede social, boa sorte.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 20.759

há 1 ano

Você tem união estável então o correto é não sonegar informações na entrevista. Mas veja com sua correspondente como isso vai impactar no financiamento.

Faça uma nova pergunta: