Pergunta
Então no caso você não como você é solteira eu sou certidão de nascimento né e o seu RG com comporta você como solteiro né no caso você só é ajuntado né no caso civil mas não os documentos com a sua namorada então você ainda não possui nenhum vínculo A não ser que vocês tenham né adiantado no cartório como união estável.
há 2 anos
10Gustavo Costa

Suárez Rene.
Perguntador
há 2 anos
O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?
Boa noite estou fazendo um financiamento pela Caixahoje fui assinar a documentação com a correspondente meu estado civil é solteiro de fato e coloquei isso no formulário porém eu tenho uma filha com minha namorada e moramos juntos na casa dos meus pais não temos nada no papel quando eu for na entrevista com o gerente devo mencionar isso E caso ele me pergunte o ideal seria eu falar que não moramos juntos.
Respostas (9)

Gustavo Costa

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 632
há 2 anos
Então no caso você não como você é solteira eu sou certidão de nascimento né e o seu RG com comporta você como solteiro né no caso você só é ajuntado né no caso civil mas não os documentos com a sua namorada então você ainda não possui nenhum vínculo A não ser que vocês tenham né adiantado no cartório como união estável.
Nadja Alencar
Corretor de imóveis
Respostas: 35
há 2 anos
Sim.

Suarez Rene
Assessor de Financiamentos
Respostas: 1
há 2 anos
Não tenho nada no cartorio nenhum papel, nos so temos uma filha juntos e moramos com a minha mae, estou fazendo o contrato so com meu nome, no dia é melhor eu falar que nem moramos juntos ne?

Raíssa Braz Dos Santos
Vendedor de Consórcios
Respostas: 13
há 2 anos
Não, mas se tiver cônjuge é bom informar porque pode unificar a renda e conseguir de forma mais rápida.

Cristalina / Lunar
Corretor de imóveis
Respostas: 848
há 2 anos
Não tem problemas vc falar que mora juntos, só influencia se vc for casada, pq ele entre automaticamente no contrato.

Luizduarte

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.445
há 2 anos
Não a necessidade, só se estivesse uma união estável, ou se fosse casado, já e fosse no caso de venda ficaria difícil devido a criança ser de manor.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
São elementos que influencia diretamente na aprovação.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 2 anos
Você vive em união estável e na escritura tem cláusula em que você declara que não vive em união estável ou maritalmente. Portanto você é obrigado a informar que vive em união estável e ela entrará no finaciamento porque o regime de bens de vocês é comunhão parcial. A renda dela se somará a sua e pode mudar a politica de juros aplicado. Como não são casados cada um ficará com um percentual no imóvel. Se você informar que é solteiro, vai assinar a escritura com a cláusula e estará cometnedo crimje de falsidade ideológica. No futuro poderá ter problemas como muitos que tenho recebido. O último a Caixa abriu processo judiciail e a polícia federal abril processo criminal. Duas encrencas bem grande. Se você acha que nada vincula vocês, nem endereço, nem conta bancária, nem rede social, boa sorte.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.759
há 1 ano
Você tem união estável então o correto é não sonegar informações na entrevista. Mas veja com sua correspondente como isso vai impactar no financiamento.