há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?
Boa noite estou fazendo um financiamento pela Caixahoje fui assinar a documentação com a correspondente meu estado civil é solteiro de fato e coloquei isso no formulário porém eu tenho uma filha com minha namorada e moramos juntos na casa dos meus pais não temos nada no papel quando eu for na entrevista com o gerente devo mencionar isso E caso ele me pergunte o ideal seria eu falar que não moramos juntos.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
O estado civil nos documentos influencia no financiamento CAIXA?
Boa noite estou fazendo um financiamento pela Caixahoje fui assinar a documentação com a correspondente meu estado civil é solteiro de fato e coloquei isso no formulário porém eu tenho uma filha com minha namorada e moramos juntos na casa dos meus pais não temos nada no papel quando eu for na entrevista com o gerente devo mencionar isso E caso ele me pergunte o ideal seria eu falar que não moramos juntos.
Respostas (9)
Então no caso você não como você é solteira eu sou certidão de nascimento né e o seu RG com comporta você como solteiro né no caso você só é ajuntado né no caso civil mas não os documentos com a sua namorada então você ainda não possui nenhum vínculo A não ser que vocês tenham né adiantado no cartório como união estável.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Não tenho nada no cartorio nenhum papel, nos so temos uma filha juntos e moramos com a minha mae, estou fazendo o contrato so com meu nome, no dia é melhor eu falar que nem moramos juntos ne?
há 2 anos
Não, mas se tiver cônjuge é bom informar porque pode unificar a renda e conseguir de forma mais rápida.
há 2 anos
Não tem problemas vc falar que mora juntos, só influencia se vc for casada, pq ele entre automaticamente no contrato.
há 2 anos
Não a necessidade, só se estivesse uma união estável, ou se fosse casado, já e fosse no caso de venda ficaria difícil devido a criança ser de manor.
há 2 anos
São elementos que influencia diretamente na aprovação.
há 2 anos
Você vive em união estável e na escritura tem cláusula em que você declara que não vive em união estável ou maritalmente. Portanto você é obrigado a informar que vive em união estável e ela entrará no finaciamento porque o regime de bens de vocês é comunhão parcial. A renda dela se somará a sua e pode mudar a politica de juros aplicado. Como não são casados cada um ficará com um percentual no imóvel. Se você informar que é solteiro, vai assinar a escritura com a cláusula e estará cometnedo crimje de falsidade ideológica. No futuro poderá ter problemas como muitos que tenho recebido. O último a Caixa abriu processo judiciail e a polícia federal abril processo criminal. Duas encrencas bem grande. Se você acha que nada vincula vocês, nem endereço, nem conta bancária, nem rede social, boa sorte.
há 1 ano
Você tem união estável então o correto é não sonegar informações na entrevista. Mas veja com sua correspondente como isso vai impactar no financiamento.
Compartilhe esta Pergunta