Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como solicitar autorização para obra em imóvel financiado?

Alguém já solicitou autorização da Caixa para realizar reforma em imóvel financiado? O que foi preciso e qual foi o processo? No meu caso, quero dividir um banheiro em dois, no contrato diz que certos tipos de obra precisam de anuência do banco e acho que

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 5 anos

Como solicitar autorização para obra em imóvel financiado?

Alguém já solicitou autorização da Caixa para realizar reforma em imóvel financiado? O que foi preciso e qual foi o processo? No meu caso, quero dividir um banheiro em dois, no contrato diz que certos tipos de obra precisam de anuência do banco e acho que.

Respostas (4)

há 5 anos

Dficilmente se tem noticia de financiado buscar autorização do agente para reforma interna do imóvel. pode e deve-se buscar esta autorização quando a reforma é externa e ampliará a m2 do imóvel, alterando positivamente o valor da garantia. pois em caso de inadimplencia será sobre o valor original financiado a venda em leilão.

há 4 anos

Se no contrato informa que precisa de anuência do banco, então é importante levar ao mesmo o proojeto , o que se vai fazer. Existem questões básicas de engenharia existentes no projeto e ela deve ser respeitada para segurança de todos, evitar risco de vida dos ocupantes e vizinhos, saber qual parede pode ou não ser alterada, se é que pode, etc.

Compartilhe esta Pergunta