Edson Scarpari

Edson Scarpari

26 Respostas

Agradecimentos: 1.426 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (46%)

Participante desde: 01/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Edson Scarpari está entre os TOP 1.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 26 respostas em nosso fórum.

O fiador pode ser esposa do locatário?

pode sea o casal for casado em regime de separação de bens e a propriedade pertencer somente a ela.

Posso transferir imóvel financiado?

não. o imovel financiado está alienado ao agente financeiro que o financiou. é necessário que se quite o financiamento, liquidando e baixando a alienação. assim o imóvel fica livre e desembaraçado.

Como saber se um imóvel foi hipotecado?

buscando a matricula atualizada onde informará a situação atual do imóvel.

É correto cobrar IPTU do inquilino?

éticamente não deveria ser cobrado o IPTU do inquilino e deveria ser uma valor unico de aluguel, mas é uma prática recorrente no Brasil e se o inquilino não arcar com esse custo não obtem sucesso na contratação da locação.

Como financiar um imóvel de 220 mil?

necessário o valor minimo de 20% do valor do imóvel e possuir renda compativel para financiar a diferença. ter seu nome aprovado e dentro das regras do mercado financeiro. o imóvel estar com a documentação regularizada( matricula e IPTU), estar livre e desembaraçado de quaisquer onus. os vendedores não possuirem impedimentos comerciais e/ou juridicos.

Valor de documentação na entrega das chaves?

Valor do ITBI baseado na porcentagem aplicada de acordo com o municipio. se, financiado, valor tabelado de registro de venda e do registro de alienação. se a vista: valor do ITBI aplicado no muncipio de localização do imóvel, custas de emissão de escritura, e registro no cartório de registro competente.

Como vender um imóvel alugado?

primerio o imovel deve ser oferecido ao inquilino de acordo com a Lei de Preferencias. segundo: ajustar com o inquilino a permissão dos horários para visitação. terceiro: avisar ao interessado que o inquilino têm praz\o de 90 dias a partir da notificação de venda, para desocupar o imóvel.

Qual valor dos documentos cobrados em casa financiada?

a caixa pode cobrar o valor de analise, emissão de contratos e engenharia, este valor é variável, de acordo com o retorno de fidelidade do cliente, assim presenciei algumas vezes.

Prazo de contrato de locação residencial?

para estar enquadrado na Lei do Inquilinato o rpazo deverá ser de 30 meses. para prazos menores, considera-se contrato de locação para temporada.

Como despejar inquilino por falta de pagamento?

através de ação judicial competente.

Como saber se o loteamento é regularizado pela prefeitura?

buscando junto ao depto responsável na prefeitura, e ver a habilitação do processo de loteamento.

Como fazer financiamento de terreno pela caixa?

o processo é identico a qualquer outro, apenas que o terreno não deverá ter nenhuma espécie de edificação, registrado na matricula e no IPTU.

Como fazer usucapião no cartório?

têm uma cartilha com os procedimentos.

Documentos necessários para alugar um imóvel

documetnos pessoais , RG, CPF, comprov. estado civil, comprov. de endereç. comprov. de renda. a gaantia será a pleiteada pela imobiliaria ou prop. poderá ser seguro locatício, fiador com propriedade garantidora da locação, depósito caução. sempre apenas uma garantia.

Existe contrato de aluguel residencial e comercial ao mesmo tempo?

sim, se o imóvel possuir condições para isso, e for devidmente ajustado em contrato entre as partes. tudo com clareza e transparência.

O que fazer para financiar um imóvel?

possuir nome aprovado no sistema financeiro. possuir renda compativel com o valor pleiteado. imovel estar regularizado. vendedores não possuirem restrições imóvel não ter restrições.

Quais os critérios para financiar um apartamento?

ser habitavel. estar com sua documentaçao regularizada.

Responsável (pai) precisa acompanhar menor quando a mãe quer passar imóvel em seu nome?

se o pai detem a guarda oficial do filho menor, sim, ele deve acompanhar pois será o responsável como repreentante legal do filho.

Posso vender um imóvel penhorado?

pode, desde que na contratação da venda, exista a possibilidade do penhor ser suspenso mediante acordo no processo de execução, não se discute pagamentos nesse ato até a apresentação de acordo homologado no processo, evitando-se assim riscos sobre o imovel objeto.

2945 edson-scarpari