Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso fazer financiamento de duas casas no mesmo terreno?

Me ajudem por favor Quero financiar uma casa que tem outra casa no mesmo terreno, além de uma edícula. As casas estão legalizadas com habite-se, tudo ok no ônus, mesma matricula e dois IPTUs diferentes. Me falaram não ser possível porque a caixa não financia duas casas no mesmo terreno. Mas não vejo sentido desmembrar ja que quero comprar tudo junto !! Tem algo que possa ser feito ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Posso fazer financiamento de duas casas no mesmo terreno?

Me ajudem por favor Quero financiar uma casa que tem outra casa no mesmo terreno, além de uma edícula. As casas estão legalizadas com habite-se, tudo ok no ônus, mesma matricula e dois IPTUs diferentes. Me falaram não ser possível porque a caixa não financia duas casas no mesmo terreno. Mas não vejo sentido desmembrar ja que quero comprar tudo junto !! Tem algo que possa ser feito ??

Respostas (8)

há 3 anos

Ola! Infelizmente se existe mais de um relógio de luz e água, se houver mais de um IPTU não terá o que ser feito, talvez a única forma de se conseguir financiar tal imóvel seria com a possibilidade de desligar os relógios extras, retirar as torres de poste de energia e os relógios de agua, fazendo tudo parte de um imóvel só, pode ser que assim o Engenheiro caixa possa aprovar, talvez, não posso garantir nada, pois, unidade multi familiar não pode ser financiado mesmo.

há 3 anos

Veja bem: os programas habitacionais destinam-se à moradia primária e você não vai morar nas duas casas. Veja em bancos particulares se você consegue o financiamento. O Itaú estava fazendo, não sei se ainda fará. E com certeza serão encargos maiores.

Compartilhe esta Pergunta