Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Carta de crédito em imóvel financiado, é possível?

Tenho um imóvel a venda e apareceu uma pessoa interessada em comprar, porém ela tem uma carta de crédito do banco que está vendo se aprova. Meu imóvel está financiado com a caixa, e o valor que ela tem para receber dessa carta de crédito (do Santander) é bem maior do que precisa para quitar o financiamento. PorÉm me informaram que só pode utilizar essa carta se o financiamento do imóvel estiver quitado. Essa informação procede?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Carta de crédito em imóvel financiado, é possível?

Tenho um imóvel a venda e apareceu uma pessoa interessada em comprar, porém ela tem uma carta de crédito do banco que está vendo se aprova. Meu imóvel está financiado com a caixa, e o valor que ela tem para receber dessa carta de crédito (do Santander) é bem maior do que precisa para quitar o financiamento. PorÉm me informaram que só pode utilizar essa carta se o financiamento do imóvel estiver quitado. Essa informação procede?

Respostas (9)

há 3 anos

Carta de crédito nada mais é do que um financiamento bancário e esse novo financiamento, concedido à compradora, será parcialmente usado para quitar o seu saldo devedor. Tudo resolvido entre bancos. Ocorre que todo o crédito concedido a ela será usado no financiamento do imóvel, sem nenhum esquema para ela ficar com o troco, portanto se ela pretende usar o valor total da carta de crédito terá que encontrar um imóvel compatível. Meu melhor conselho é sempre buscar um profissional e não ouvir informações que podem não ser corretas: busque um correspondente bancário, ok? Ele analisará a situação concreta.

Compartilhe esta Pergunta