Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador

Como proceder nesse caso?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quero alugar um imóvel mas não tenho fiador.

Como proceder nesse caso?

Respostas (8)

há 3 anos

Escolha um imóvel onde o locador não exija fiador. Além de fiador lei permite: seguro fiança, caução, cessão fiduciária de quotas de fundo de investimento. E permite locação sem garantia alguma. Então não ter fiador não é um grande obstáculo.

há 3 anos

Você pode utilizar a modalidade do Caução que o caução é nada mais nada menos do que 3 vezes o valor do aluguel que você vai fazer como garantia e quando terminar o seu contrato do aluguel você pode solicitar a devolução caso o imóvel esteja todo Ok conforme foi entregue a você.

há 3 anos

Você pode consultar a imobiliária se eles aceitam outras três opções de garantia: 1. Seguro fiança; 2. Depósito caução 3. Título de capitalização. Além dessas três modalidades de garantia, já existem imobiliárias que não exige nenhuma delas, apenas os documentos pessoais do pretendente e, algumas informações pessoais, comerciais e de renda, e com essas informações em mente, fazem uma análise de crédito com base no cruzamento dessas informações, sendo possível inclusive constatar o Score da pessoa e, com isso, a aprovação automática.

Compartilhe esta Pergunta