Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como consigo sacar FGTS pra comprar imóvel?

Estou interessada em realizar a compra de um imóvel a vista e utilizar meu FGTS para pagar uma parte do valor. Li alguns relatos na internet de pessoas que demoraram meses águardando ou nem conseguiram realizar o saque para tal finalidade. Sendo assim, gostaria de saber se existe alguma dica para conseguir sacar de forma mais rápida e o que preciso para dar entrada. AlÉm disso, a compra fica pausada até o recebimento do valor do FGTS? Somente depois o contrato é assinado? Obrigada!!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como consigo sacar FGTS pra comprar imóvel?

Estou interessada em realizar a compra de um imóvel a vista e utilizar meu FGTS para pagar uma parte do valor. Li alguns relatos na internet de pessoas que demoraram meses águardando ou nem conseguiram realizar o saque para tal finalidade. Sendo assim, gostaria de saber se existe alguma dica para conseguir sacar de forma mais rápida e o que preciso para dar entrada. AlÉm disso, a compra fica pausada até o recebimento do valor do FGTS? Somente depois o contrato é assinado? Obrigada!!

Respostas (8)

há 4 anos

Olá, nas regras do FGTS, o fundo poderá ser sacado mediante a utilização da compra do bem imóvel, o saque ocorre na transferencia de compra para o seu nome, então até lá terá pago o registro do seu imóvel, matrícula e pago o ITBI, tudo certo esse valor é sacado e depositado na conta do proprietário, se leva o tempo necessário para ocorrer todos esses tramites. . .

há 3 anos

O trabalhador que deseja usar o FGTS para comprar imóvel deve solicitar o saque ao agente financeiro que comunicará a Caixa. Assim que autorizado, o dinheiro entrará direto na conta do vendedor, ou seja, é repassada diretamente para o vendedor e não cai na conta do trabalhador.

Compartilhe esta Pergunta