há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso usar o restante do fgts para entrada da compra do imóvel?
Estou comprando um imóvel, mas fiz a antecipação do saque aniversário e meu FGTS está a antecipação é de 13.000, 00 e o saldo é de 83.000, 00. Os 70.000, 00 restantes podem ser utilizados na entrada do imóvel? A instituição financeira pode quitar essa antecipação e liberar o crédito total? Minha proposta já está sendo analisada em outra instituição financeira que não a CEF.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Posso usar o restante do fgts para entrada da compra do imóvel?
Estou comprando um imóvel, mas fiz a antecipação do saque aniversário e meu FGTS está a antecipação é de 13.000,00 e o saldo é de 83.000,00. Os 70.000,00 restantes podem ser utilizados na entrada do imóvel? A instituição financeira pode quitar essa antecipação e liberar o crédito total? Minha proposta já está sendo analisada em outra instituição financeira que não a CEF.
Respostas (8)
Sim, pode ser usado sim, sem problemas o saque de aniversário ou bonificação não impede a compra de um imóvel utilizando o FGTS, a única questão é que a entrada utilizando o FGTS será menor.
há 4 anos
ÓTIMA PERGUNTA!
Tenho um cliente que está em situação parecida. De acordo com a FAQ da CAIXA é possível sim, quitar com recurso próprio esse saque emergencial que em até 5 dias úteis o restante do saldo , ou o saldo em si será desbloqueado para uso no financiamento.
há 4 anos
Você pode usar o FGTS para a entrada do imóvel, caso venha ser o primeiro imóvel.
há 4 anos
Pode utilizar seguindo as regras, e a cada 2 anos pode utilizar o saldo para amortizar a dívida.
há 4 anos
Sim é possível.
há 4 anos
Sim, converse com seu Agente financeiro que está cuidando da documentação.
há 4 anos
Sim.
há 2 anos
A depender, precisa ver se possui o cadeado bloqueando e qual o valor que constitui o cadeado, normalmente ao realizar a antecipação do Saque aniversário, poderá bloquear até 40 % de um total ao qual você pegou que é referente 60% no caso, poderá pegar o valor que antecipou, por exemplo 20.000 você divide por 60 e multiplica por 40,para saber o valor bloqueado.
Compartilhe esta Pergunta