Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Iniciei o processo de compra de um imóvel usado pela caixa, ja estava quase tudo certo ate que fui informado que a caixa esta sem reserva orçamentária e sem previsão de solução. Nesse caso, posso iniciar o processo de financiamento por outro banco?

Estou em processo na compra de um imóvel usado, utilizando recursos do fgts. Inicie o processo pela caixa, já passou pela avaliação, assinatura de termos e meu fgts já foi sacado. Atualmente está pendente apenas a emissão do contrato, porém fui informado que a caixa está sem reserva orçamentária e sem previsão de solução. Sou correntista do itaú e já tenho o crédito aprovado, so preciso enviar os formularios e fazer uma nova analise de imovel.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Iniciei o processo de compra de um imóvel usado pela caixa, ja estava quase tudo certo ate que fui informado que a caixa esta sem reserva orçamentária e sem previsão de solução. Nesse caso, posso iniciar o processo de financiamento por outro banco?

Estou em processo na compra de um imóvel usado, utilizando recursos do fgts. Inicie o processo pela caixa, já passou pela avaliação, assinatura de termos e meu fgts já foi sacado. Atualmente está pendente apenas a emissão do contrato, porém fui informado que a caixa está sem reserva orçamentária e sem previsão de solução. Sou correntista do itaú e já tenho o crédito aprovado, so preciso enviar os formularios e fazer uma nova analise de imovel.

Respostas (5)

há 10 meses

Você pode iniciar o processo de financiamento por outro banco, inclusive utilizando o FGTS, mesmo que já tenha iniciado com a Caixa. Mas há alguns pontos importantes para garantir que tudo ocorra sem dor de cabeça: O que você pode fazer agora: - Solicite o cancelamento formal do processo na Caixa Como o contrato ainda não foi emitido, você pode pedir o encerramento do processo e a devolução do FGTS ao seu saldo. Isso é necessário para poder usá-lo novamente em outro banco. - Aguarde a devolução do FGTS O valor sacado só poderá ser reutilizado após ser reestornado à sua conta vinculada. Esse processo pode levar alguns dias úteis, dependendo da agência. - Inicie o processo no Itaú (ou outro banco) Como você já tem crédito aprovado no Itaú, basta: - Enviar os formulários e documentos; - Solicitar nova avaliação do imóvel; - Informar que pretende usar o FGTS (o banco vai orientar sobre o momento certo de solicitar o saque novamente). - Verifique se o imóvel atende às regras do FGTS O imóvel deve ser urbano, residêncial, estar registrado e dentro do limite de valor permitido. O Itaú, por exemplo, segue as mesmas regras da Caixa para uso do FGTS. Atenção: - O uso do FGTS em dois processos simultâneos não é permitido, então é essencial que o processo anterior esteja encerrado. - Se houver urgência, você pode tentar financiar sem o FGTS e usá-lo depois para amortizar o saldo devedor mas isso depende da política do banco.

Compartilhe esta Pergunta