portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Não existe regra, vai depender muito do fluxo da agência onde for dado a entrada no saque. Por experiência a maioria dos que eu fiz teve um prazo médio de 40 dias!

há 3 anos

79

Samuel Coelho Machado

imóvel guide usuário

André

Perguntador

há 3 anos

Qual o prazo para recebimento de FGTS na venda de imóvel?

Estou vendendo um apartamento e o comprador quer me pagar uma parte em dinheiro e outra com FGTS (sei que quando tem financiamento demora muito) e queria saber quanto tempo demora no caso de apenas FGTS?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Samuel Coelho Machado

Corretor de imóveis

Respostas: 25

há 3 anos

Não existe regra, vai depender muito do fluxo da agência onde for dado a entrada no saque. Por experiência a maioria dos que eu fiz teve um prazo médio de 40 dias!

Corretor de imóveis

Rodrigo Da Cruz

Corretor de imóveis

Respostas: 148

há 3 anos

De 60 a 90 dias Uma vez feito o pedido pelo agente financeiro, o dinheiro do FGTS demora, em média, cinco dias para ser liberado. Porém, os outros processos ligados à compra de um imóvel, como a aprovação do financiamento, podem levar mais tempo, e o negócio leva, geralmente, de 60 a 90 dias para ser concluído.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.651

há 3 anos

Ambos são depositados na conta do vendedor e somente são liberados após o adquirente devolver ao banco a escritura registrada para conferência.

Corretor de imóveis

Zafir Russo

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 7.440

há 3 anos

Isto vai variar de acordo com a Instituição!

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 anos

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio que os bancos levam para liberar o financiamento de um imóvel é de 40 dias.

Corretor de imóveis

Jose Americo Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 5.994

há 9 meses

Pode demorar o mesmo tempo. Aqui o mais importante é você se certificar se a venda se enquadra nas regras para liberação do FGTS. Consulte a CAIXA oi um Correspondente CAIXA para se certificar.

Faça uma nova pergunta: