Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Devo comprar imóvel com posição solar sul?

Achei um apartamento ótimo, porém moro em Flops e ele é face SUL. O morador diz que bate um pouco de sol no inverno e no verão??? Pelo q sei face sul não bate nada de sol no inverno. Poderias me esclarecer? Sendo um bom imóvel devo comprar?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Devo comprar imóvel com posição solar sul?

Achei um apartamento ótimo, porém moro em Flops e ele é face SUL. O morador diz que bate um pouco de sol no inverno e no verão??? Pelo q sei face sul não bate nada de sol no inverno. Poderias me esclarecer? Sendo um bom imóvel devo comprar?

Respostas (8)

há 4 anos

Sim deve comprar se a oportunidade de preço e condições do imovel estejam boas sim a diferença é que tem pouco sol no inverno mas no verão pode pegar um sol do final da tarde. Tem cliente que não gostam do sol , pois seus imoveis ficam muito quente no verão e o gasto de energia dos ar condicionados são grandes.

há 4 anos

Tem imóveis que possuem mais de uma posição solar. O imóvel todo voltado para o sul costuma não ter nada de sol ou alguns minutos de sol em um cômodo no inverno e sol demais no verão. Outros podem não ter nada de sol nem no inverno nem no verão ou muito pouco. Esse tipo de imóvel necessita de manutenção constante para evitar problemas. Ele deve ser todo voltado para o sul ou ter prédio que interferem na iluminação.

há 4 anos

Face sul são mais frescos, há menor incidência direta de luz durante o dia. É importante analisar que o imóvel tem geralmente várias faces, por exemplo se a sala fica na face sul dependendo da planta o dormitório fica no norte, então em alguma parte do imóvel haverá maior iluminação e outra menor.

Compartilhe esta Pergunta