Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?

Uma dúvida Casas anunciadas em várias imobiliárias. Se eu visitei a casa com corretores diferentes. Decido fazer uma proposta na casa Existe alguma regulamentação? A primeira imobiliária com quem visitei a casa não foi clara em relação a taxas, negociação. Fiquei decepcionada com atendimento. PorÉm gostei muito da casa e gostaria de tentar negociá-la com outra imobiliária. Ambas as imobiliárias anunciam a casa, ela não está com exclusividade. Existe algum impedimento nesse caso? Desde já agradeço a atenção.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

É possível comprar o imóvel com outra imobiliária?

Uma dúvida Casas anunciadas em várias imobiliárias. Se eu visitei a casa com corretores diferentes. Decido fazer uma proposta na casa Existe alguma regulamentação? A primeira imobiliária com quem visitei a casa não foi clara em relação a taxas, negociação. Fiquei decepcionada com atendimento. PorÉm gostei muito da casa e gostaria de tentar negociá-la com outra imobiliária. Ambas as imobiliárias anunciam a casa, ela não está com exclusividade. Existe algum impedimento nesse caso? Desde já agradeço a atenção.

Respostas (9)

há 3 anos

Não existe impedimento legal para que você faça uma proposta em uma casa anunciada em várias imobiliárias mesmo que tenha visitado a casa com corretores diferentes, no entanto, é importante verificar se há algum tipo de contrato de exclusividade firmado entre as imobiliárias e o proprietário do imóvel, pois neste caso pode haver impedimentos para negociar a casa com outras imobiliárias caso não haja contrato de exclusividade você pode negociar a casa como imobiliária que lhe oferecer as melhores condições e atendimento.

há 3 anos

Interessante a sua preocupação, você deve ser honesto com a imobiliária com a segunda imobiliária e relatar o fato para que a imobiliária com a qual você fechar o negocio não tenha problemas com a primeira , com certeza a imobiliária saberá lidar com essa situação através do seu departamento jurídico.

Compartilhe esta Pergunta